Legislativo Judiciário Executivo

Sarto sai em defesa de Roberto Cláudio como pré-candidato do PDT ao Governo do Ceará

O prefeito fez manifestação pública de preferência entre os quatro nomes apresentados pelo partido

Escrito por Jéssica Welma, Felipe Azevedo ,
Sarto e Roberto Cláudio
Legenda: Sarto é sucessor de Roberto Cláudio na Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), defendeu o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) como candidato do PDT à sucessão do governador Camilo Santana (PT), durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3), no Paço Municipal.

"Compreendo que, pelo contexto atual, pelo que representa hoje a política, que deve combater o ódio, deve ter muita tranquilidade. O nome que hoje representa, encerra e traduz, a meu juízo, o melhor nome do PDT, que tem juventude, experiência, conhece o Ceara, é o Roberto Cláudio", disse Sarto.  

Veja também

Essa é a primeira manifestação direta por um dos quatro nomes cotados pelo PDT como pré-candidatos. A manifestação pública pró-Roberto Cláudio acontece em um momento em que cresce o apelo pelo nome da vice-governadora Izolda Cela (PDT) como candidata.

Além deles, o partido tem apresentado também o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

"Os outros nomes são fantásticos. Esse é o pensamento que compreendo que é melhor para o Ceará, Entretanto quem deve escolher é a dinâmica partidária", disse Sarto.

Sarto também defendeu Roberto Cláudio como "o maior prefeito da história de Fortaleza" e ressaltou a experiência também no Legislativo, onde foi presidente da Assembleia.

Divergências com o PT

O prefeito também comentou sobre as relações partidárias e a resistência em alas do PT ao nome de Roberto Cláudio, adversário nas disputas pela Prefeitura de Fortaleza.

"Roberto tem capacidades que são extraordinárias para construir um diálogo. Também acredito que a maturidade deve pesar quando a gente pensar, por exemplo, em vetar alguém", pontuou Sarto. "Nós temos muito mais convergências do que divergencias com o PT. E essas convergências, quero crer, vão falar mais alto que qualquer divergência", acrescentou.

Confira declaração de Sarto sobre RC

Assuntos Relacionados