Morre Geuza Leitão, advogada referência na luta pelo direito dos animais no Ceará
O velório acontece neste domingo (16), em Fortaleza
A ambientalista e advogada Geuza Leitão, referência na luta pelo direito dos animais no Ceará, morreu neste final de semana. A causa do óbito não foi divulgada. O velório ocorre desta a manhã deste domingo (16), na funerária Ternura, na Aldeota, em Fortaleza, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE).
Especialista em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Geuza foi presidente da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) da Comissão de Meio Ambiente da OAB-CE.
Veja também
Em 2014, ela recebeu o título de cidadã de Fortaleza, concedido pela Câmara Municipal da Capital, a pedido da ex-vereadora Toinha Rocha, que também tem atuação junto à p.
Homenagens
A OAB-CE divulgou nota de pesar pela morte da advogada. "Grande referência na luta pelo direito dos animais", diz o texto.
Nas redes sociais, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, que é sobrinho da advogada, homenageou a tia.
“Que Deus possa guardar o coração de cada um em nossa família e de amigos próximos neste momento de luto”, publicou.
A advogada, defensora dos animais e ex-vereadora, Toinha Rocha, também lamentou a perda.
“Tivemos a honra em nome do nosso mandato enquanto vereadora de Fortaleza de lhe prestar uma justa homenagem com o título de cidadã de Fortaleza pelo que fez por todos nós e em especial pelos animais não humanos”, disse.