Bolsonaro segue 'clinicamente estável' e sem febre, aponta novo boletim médico
Ex-presidente está internado em UTI após passar por cirurgia no intestino em 13 de abril
O ex-presidente Jair Bolsonaro, internado em Brasília, segue 'clinicamente estável', conforme o boletim médico divulgado neste sábado (26).
O político passou por uma cirurgia em 13 de abril para corrigir complicações no intestino. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star.
O último informe médico indica que Bolsonaro está sem febre ou alterações na pressão arterial. O ex-presidente segue tratamento para controlar alterações no fígado identificadas em exames.
“Ainda persistem com sinais de gastroparesia (retardo no esvaziamento do estômago), soluços e, até o momento, desde a última cirurgia realizada, não apresentei movimentos intestinais espontâneos”, afirmou Bolsonaro em suas redes sociais.
Veja também
O político disse ainda que não conseguiu retomar a alimentação por via oral e está recebendo suporte calórico pelas vias.
“Continuo realizando, de forma controlada, fisioterapia motora para recuperação da massa muscular perdida devido à situação de repouso pós-cirúrgico e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa”, disse.
Não há previsão para alta da UTI e o presidente não pode receber visitas.