Jair Bolsonaro fala com apoiadores após derrota do Brasil na Copa
Presidente saiu da residência oficial a pé e acenou para grupo concentrado no local
Jair Bolsonaro (PL) saiu de sua residência, nesta sexta-feira (9), para conversar com apoiadores concentrados próximos ao Palácio da Alvorada. Essa é a primeira vez que o presidente falou desde a derrota no segundo turno das eleições. Pronunciamento foi dado logo após a derrota do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo no Catar.
No dia 30 de outubro deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi eleito presidente com 50,87% dos votos válidos. O petista ganhou a disputa em segundo turno. Jair Bolsonaro (PL) teve 49,13% dos votos válidos.
Veja também
Conforme o Metrópoles, Bolsonaro declarou que se "responsabilizava" pelos erros dele. Ao lado do general da reserva Braga Netto, escutou os apoiadores, que vestiam verde e amarelo.
Algumas das pessoas concentradas na frente do Palácio do Alvorada estavam abraçados com a bandeira do Brasil e soltavam gritos de "eu autorizo".
Defesa das Forças Armadas
Durante pronunciamento, Bolsonaro defendeu as Forças Armadas e declarou a importância da "liberdade". "As Forças Armadas são essenciais em qualquer pais do mundo. Sempre disse, ao longo desses 4 anos, que as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. As Forças Armadas, tenho certeza, estão unidas", disse.
"As Forças Armadas devem, assim como eu, lealdade ao nosso povo, respeito à Constituição, e são um dos grandes responsáveis pela nossa liberdade".
Conforme explicou, o silêncio das últimas semanas se deve ao receio de ter declarações "deturpadas".
"Eu me responsabilizo pelos meus erros, mas peço a vocês, não critiquem sem ter certeza absoluta do que esta acontecendo. Obviamente, não estou aqui quebrando o silêncio. Estou falando algo que sempre disse a todos vocês. Alguns falam do meu silêncio, há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse 'bom dia', tudo seria deturpado, tudo seria distorcido", declarou.