Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Carlos posta foto da perna de Bolsonaro com erisipela e diz que o pai se recupera bem

O vereador carioca publicou foto da ferida do presidente em seu canal oficial do Telegram

Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo ,
Presidente Jair Bolsonaro
Legenda: Desde a derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro tem saído pouco do Palácio do Alvorada
Foto: Isac Nóbrega/PR

Carlos Bolsonaro publicou uma foto da perna do presidente Jair Bolsonaro (PL), com ferida causada pela erisipela, uma infecção bacteriana. O vereador do Republicanos-RJ falou sobre a saúde do pai em seu canal oficial do Telegram nesse domingo (4).

Bolsonaro já está em processo de recuperação e "tudo corre muito bem", conforme o filho. "A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!", diz o texto que acompanha a imagem da ferida.

Captura de tela de publicação de Carlos Bolsonaro no Telegram com perna de Bolsonaro ferida por erisipela
Legenda: A erisipela é um processo infeccioso da pele provocado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos

Desde a derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro tem saído pouco do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência. O vice-presidente Hamilton Mourão já havia comentado que o sumiço do chefe do Executivo é justificado pelo quadro de erisipela. 

Veja também

O QUE É ERISIPELA?

A erisipela é um processo infeccioso da pele provocado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. Qualquer pessoa de qualquer idade pode ser acometida pela doença, mas ela é mais comum em diabéticos, obesos e pessoas com histórico de varizes. 

O Ministério da Saúde (MS) afirma que a sequela mais comum da doença é o linfedema, que é o inchaço e o endurecimento persistentes de um membro. No caso da erisipela, o membro mais afetado é a perna ou o tornozelo.

 

 

Assuntos Relacionados