Legislativo Judiciário Executivo

Bolsonaro deve se filiar ao PL em breve, confirma presidente do partido

Valdemar Costa Neto havia formalizado convite ao presidente da República em outubro deste ano

Escrito por Redação ,
Legenda: Bolsonaro confirmou que os ajustes para a filiação devem ocorrer na quarta (10)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve se filiar em breve ao Partido Liberal (PL). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (8) pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, em entrevista ao Metrópoles, e por Bolsonaro, que falou sobre o assunto à CNN.

Veja também

"Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo", disse o chefe do Executivo à emissora. Segundo Bolsonaro, os ajustes sobre a filiação devem ser feitos após reunião na próxima quarta-feira (10) com representantes do PL. 

"Na quarta-feira, terei a última conversa com a sigla. Irei conversar com o Valdemar para, em seguida, marcar a data do casamento", disse o presidente.

Convite formal

Enquanto isso, Costa Neto revelou ao Metrópoles que Bolsonaro conversou com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), sobre a decisão. Nogueira também queria o presidente no partido dele.

Costa Neto havia formalizado o convite a Bolsonaro ainda no fim do mês de outubro, quando divulgou vídeo convocando também os filhos e apoiadores do presidente. 

Assuntos Relacionados