Legislativo Judiciário Executivo

André Figueiredo ironiza assinaturas para nova eleição no PDT: 'daqui a pouco só eu que não assino'

Figueiredo ressaltou ainda que a coleta de assinaturas é um “direito deles”

Escrito por Igor Cavalcante, Bruno Leite , politica@svm.com.br
Figueiredo acumula o comando nacional e estadual do PDT
Legenda: Figueiredo acumula o comando nacional e estadual do PDT
Foto: Fabiane de Paula

Presidente nacional e estadual do PDT, André Figueiredo ironizou a informação de que o grupo liderado pelo senador Cid Gomes no PDT Ceará já conseguiu apoio suficiente para convocar uma reunião extraordinária do diretório estadual. 

No encontro partidário, o grupo de aliados de Cid tentará eleger o senador como presidente estadual da sigla, cargo atualmente ocupado por Figueiredo. A maioria absoluta das assinaturas foi anunciada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PDT).

“Podem ter 50, 70, 80 (assinaturas), na verdade, acho que só eu… Já está aumentando tanto, primeiro começaram com 60, 70, 80, 85, acho que daqui a pouco só eu que não assino essa lista”
André Figueiredo
Presidente nacional e estadual do PDT

O parlamentar participou, na noite desta quinta-feira (5), de uma reunião do diretório municipal do partido, sob comando do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Figueiredo ressaltou ainda que a coleta de assinaturas é um “direito deles”. 

Veja também

Tensionamento

Desde a semana passada, a relação entre os pedetistas aliados de André Figueiredo e o grupo liderado por Cid Gomes voltou a tensionar. 

Na última sexta-feira (29), os dois parlamentares tiveram um embate direto durante reunião do diretório estadual do partido por conta das eleições do ano passado. À época, Cid estava interinamente como presidente do PDT Ceará por conta de um acordo firmado em julho.

Figueiredo abandonou a reunião acusando Cid de atuar de forma “ditatorial”. Na segunda-feira (2), o deputado federal anunciou a destituição do presidente do PDT Ceará e reassumiu a função.

Surpreso com a decisão, Cid reuniu aliados à tarde e anunciou que iria reunir assinaturas do diretório estadual do PDT para votar uma nova executiva do partido. A ideia é que o encontro ocorra no próximo dia 16 de outubro.

Assuntos Relacionados