Elmano indica ex-chefe da Semace para conselheiro da Arce; nomeação passa pela Assembleia
Carlos Alberto Mendes deixou o órgão ambiental e vai para a área de fiscalização e regulação

Após promover uma mudança no comando da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), o governador Elmano de Freitas (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa uma mensagem governamental em que indica o ex-superintendente do órgão, Carlos Alberto Mendes Júnior, para ocupar o cargo de conselheiro da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce).
A indicação será lida em plenário na sessão desta terça-feira (15), haverá uma sabatina do indicado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deverá acontecer na quarta-feira (16). A votação, entretanto, só deve ocorrer na próxima semana.
Com a indicação, Carlos Alberto, que passou sete anos no comando da Semace, se mantém em função estratégica no Estado, agora em um órgão com papel regulatório nas áreas de energia, saneamento, transporte intermunicipal e fiscalização de serviços públicos concedidos.
Veja também
Dança das cadeiras nos órgãos
A vaga na Arce foi aberta com a saída de João Gabriel Rocha, que deixou o conselho da Agência para assumir justamente o posto de superintendente da Semace, em substituição ao próprio Carlos Alberto.
A troca no comando do órgão ambiental foi antecipada pela Coluna e ocorreu em meio a um debate mais amplo sobre questões ambientais nos municípios cearenses.