Instituto Atlântico abre inscrições para 336 vagas em sete cursos de tecnologia

Do total de vagas, 112 são reservadas para ações afirmativas

Escrito por Redação ,
Instituto Atlântico
Legenda: As capacitações são destinadas a estudantes universitários matriculados em cursos de graduação, tecnólogo e licenciatura
Foto: Divulgação Instituto Atlântico

O Instituto Atlântico está com inscrições abertas para sete cursos gratuitos oferecidos pelo Avanti Bootcamp, programa gratuito de capacitação tecnológica, promovido pela instituição em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O programa disponibiliza 336 vagas, sendo 112 reservadas para ações afirmativas (mulheres cis e trans, homens trans, pessoas não-binárias, pessoas negras, pardas e pretas, indígenas e pessoas que se identificam como não-hetero). 

As capacitações são destinadas a estudantes universitários matriculados em cursos de graduação, tecnólogo e licenciatura. As formações disponíveis são: Ciência de Dados, Machine Learning, Experiência do Usuário, Desenvolvimento Full Stack, Quality Assurance, DevOps e Liderança.

Os cursos têm duração de 8 semanas, com aulas ao vivo e interativas, realizadas às quartas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h, ambos em dias alternados. Os participantes também terão a chance de concorrer a estágios remunerados ao final do curso.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa, até o dia 26 de maio.

>> Veja o edital completo

Quem pode se inscrever?

Podem participar do Bootcamp estudantes universitários com graduação em andamento nas modalidades Tecnólogo, Licenciatura e Bacharel. Exclusivamente para o curso de Liderança, também são disponibilizadas vagas para alunos em pós-graduação e mestrado.

Profissionais de tecnologia já em início de carreira ou em transição, em áreas correlatas e que desejam ampliar sua área de atuação, também podem se inscrever, desde que estejam regularmente matriculados.

Veja também

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Segundo Bruno Teixeira de Souza, Gerente de Projetos do Atlântico, desde a criação do Avanti Bootcamp, o programa formou mais de 800 profissionais em 35 turmas organizadas. "Nosso objetivo, desde o começo, é suprir a demanda por profissionais de tecnologia. E, nessa missão, Avanti Bootcamp se destaca como uma grande oportunidade para quem deseja iniciar nessa área", conclui.

 

Assuntos Relacionados