Liquida Centro abre com carreata e centenas de ofertas

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto: Gustavo Pellizzon
Maior área de comércio varejista do Ceará, responsável pela arrecadação de 60% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do setor em Fortaleza, o Centro da cidade abre as portas hoje, com uma grande liqüidação. Foi lançada no final da tarde de ontem, a Liquida Centro, uma megacampanha, que pretende reunir, pelo menos, mil lojas, com preços promocionais de até 50% de descontos.

Promovida pela pela Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) e pelo Sistema Verdes Mares (SVM), a campanha foi aberta com uma carreata e desfile de malabaristas, palhaços, artistas de circo e pelo grupo Maracatu Ases D´África pelas ruas do coração da cidade.

O desfile partiu às 17 horas da Praça José de Alencar, percorreu as ruas São Paulo, Senador Pompeu, Pedro Pereira, Barão do Rio Branco, São Paulo e Major Facundo, culminando na Praça do Ferreira.

Ao cair da noite, humoristas do Beco do Riso, o radialista Paulinho Leme, as Tigresas e os cantores Carlos Mais e David Duarte mostraram, em palco armado na Praça do Ferreira, o tom da movimentação que o Liqüida Centro pretende gerar no comércio da área central, de hoje até o próximo dia 02 de outubro. “A nossa expectativa é reunirmos, pelo menos, 45% dos lojistas do Centro nessa campanha”, destacou o presidente da Ação Novo Centro, Pio Rodrigues.

Segundo ele, todos os lojistas, de quaisquer ramos e tamanhos, independentemente de serem associados da CDL, poderão participar da promoção. Conforme acrescentou, a única exigência é a promoção de, pelos menos, três itens nas lojas e aquisição de um kit, ao preço de R$ 60,00, com cartazes de preços, camisetas, bandeirolas, folders e bótons. “O baixo custo do kit tem o objetivo de atrair os micro e pequenos lojistas”, sinalizou Pio Rodrigues, já que os grandes magazines, como Esplanada, Otoch, Ponto da Moda, Casa Pio, C. Rolim Tecidos, Casa dos Relojoeiros estarão participando. “Vamos colocar em promoção três produtos em cada uma das 16 seções das lojas”, confirmou o diretor comercial das Lojas Esplanadas, Ronaldo Otoch.

De acordo com Pio Rodrigues, a Liquida Centro deverá proporcionar incremento superior a 20% nas vendas do Centro, em setembro. Ele lembra que esse é um período sem datas comemorativas e que uma promoção nesse momento é fundamental para atrair o consumidor.

“O nosso objetivo é anteciparmos as vendas de fim de ano, oferecendo ao consumidor a oportunidade de comprar seus presentes e lembranças de Natal, com vantagens”, destacou Pio.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.