Depois de Fortaleza, Sebrae reativa atendimento presencial em Caucaia, Itapipoca, Sobral e Baturité

Empreendedores já podem agendar um horário com os consultores nessas cidades e obter as orientações para o seu negócio. Contato com o público segue os cuidados recomendados para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

atendimento sebrae
Legenda: Para agendar seu atendimento presencial no Sebrae-CE, o empreendedor deve entrar em contato pelo telefone 0800.570.0800 ou por meio do site do Sebrae-CE.
Foto: Divulgação

Com a retomada gradual das atividades econômicas, o Sebrae-CE também está reativando o atendimento presencial para os empreendedores no Estado. Desde o dia 20 de julho, os empresários já podem ser recebidos pela equipe de consultores do Sebrae-CE. "Resolvemos retomar o atendimento presencial tendo em vista principalmente as autorizações e recomendações dos órgãos de saúde. Fizemos todo o preparo para dar segurança aos nossos clientes e colaboradores. Nesse momento de retomada, os empresários precisam de apoio, orientação e crédito", observa Alisson Gomes, analista da Unidade de Gestão de Relacionamento com o Cliente do Sebrae-CE.

No entanto, devido aos cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus, o atendimento presencial por enquanto está acontecendo apenas em Fortaleza, Caucaia, Sobral, Itapipoca e Baturité mediante agendamento e em horário reduzido (das 9h às 15h). Nas outras cidades do Ceará, o atendimento presencial será retomado conforme as fases de liberação do Governo do Estado.

"Todo atendimento está sendo feito de forma agendada para podermos ter um controle do número de pessoas que está ocupando aquele ambiente", explica Alisson Gomes, que detalha outros cuidados adotados pelo Sebrae no atendimento presencial. "Todos os colaboradores estão utilizando máscaras e álcool em gel. Disponibilizamos o álcool em gel para os clientes logo na entrada. Além disso, todo atendimento será feito a 1,5 metro de distância. E antes de entrar, a pessoa tem verificada sua temperatura corporal e, se estiver acima do recomendado, pedimos que ela procure um médico", descreve.

Atendimento online também pode ser agendado

A novidade implantada pelo Sebrae-CE é a possibilidade de o atendimento online dos consultores também ser agendado previamente. "Quando o cliente entra em contato conosco pelo telefone, agora tanto pode agendar o atendimento presencial como pode optar pelo atendimento online. Com isso, o nosso cliente, em todas as cidades do Ceará, pode ser atendido pela internet por um consultor, que vai tratar a questão dele de forma personalizada", explica Alisson Gomes.

Os cursos gratuitos pelo WhatsApp são outra inovação trazida pelo Sebrae para os empreendedores durante o período de paralisação das atividades econômicas – e que vai continuar disponível, agora de forma mais consolidada. "Os cursos pelo WhatsApp – que também estão disponíveis no site do Sebrae – foram um verdadeiro sucesso durante a paralisação. Foi uma maneira que encontramos de oferecer conhecimento e de estarmos mais próximos do empreendedor", comenta Alisson Gomes. "Com esses cursos, o empresário pode se capacitar mais, de forma gratuita, pelo celular, no local e no horário que quiser, dentro do seu ritmo de estudo", acrescenta.

Outra colaboração para os empresários é o conjunto de protocolos de retomada das atividades elaborado pelo Sebrae, seguindo todas as orientações dos órgãos governamentais de saúde. "Trata-se de um grande serviço que o Sebrae está prestando para a sociedade. É um manual de atividades seguras, tanto para quem trabalha quanto para os clientes. Está tudo disponível no nosso site, de forma gratuita. É fundamental que os empresários conheçam esse material e possam focar na volta das atividades e na recuperação da economia", explica Alisson Gomes.

Agendamento

Apesar das facilidades dos meios eletrônicos, Alisson Gomes explica que o contato presencial com os consultores do Sebrae ainda é fundamental para muitos empreendedores. "Nossos canais digitais foram muito importantes durante a paralisação das atividades para que não perdêssemos contato com esses empresários, para que eles pudessem ter acesso às informações e tomar as melhores decisões. Porém, muitos deles ainda não estão bem adaptados às ferramentas digitais e estavam aguardando o momento de ter esse contato pessoal com nossa equipe", explica o analista da Unidade de Gestão de Relacionamento com o Cliente do Sebrae-CE.

Para agendar seu atendimento presencial no Sebrae-CE, o empreendedor deve entrar em contato pelo telefone 0800.570.0800 ou por meio do site do Sebrae-CE, na aba Fale Conosco.

Serviço
Atendimento presencial do Sebrae-CE

Avenida Monsenhor Tabosa, 777 – Meireles, Fortaleza
E nas cidades de Caucaia, Sobral, Itapipoca e Baturité
De segunda a sábado, das 9h às 17h
Agendamento: 0800.570.0800 e www.ce.sebrae.com.br (aba Fale Conosco)

rodapé sebrae

Você tem interesse em receber mais conteúdo de negócios?