Consumidor diz ter comprado iPhone e recebido outro aparelho

O cliente pretende entrar em contato com o Decon para que o órgão intervenha na situação

Se é grande a ansiedade durante a espera por um produto comprado pela internet, a frustração ao receber um item diferente do esperado não pode ser menor. Após aguardar vários dias pelo iPhone 6 Plus que havia encomendado pelo site Shoptime, o publicitário Ricardo Pinhero, 30, conta ter recebido um aparelho totalmente diferente do que imaginava ter comprado.

"O pacote chegou ontem. Subi empolgado pro apartamento e, quando abri o pacote, já achei estranho porque não vi a nota fiscal. Depois vi que era outro aparelho, que inclusive rodava Android", relata. 

O publicitário conta ter entrado em contato com a loja, mas, até a noite desta sexta-feira, não obteve retorno. Pinheiro acrescenta que pretende entrar em contato com o Decon para que o órgão intervenha na situação.

A reportagem questionou ao Shoptime sobre o caso. A loja virtual informou que irá entregar o produto adquirido pelo publicitário até o dia 28 deste mês.

Conforme o especialista em Marketing Digital Felipe Pereira, é preciso tomar uma série de cuidados antes de realizar as compras virtuais. Um dos primeiros passos antes de adquirir um produto, indica, é checar a reputação da loja virtual, aproveitando sites como o “Reclame Aqui” ou a própria página do vendedor no Facebook. O ideal, salienta, é priorizar sites mais conhecidos ou recomendados por pessoas próximas. 

 
 
 
Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios