Ceará tem 937 vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (04)

Oportunidades estão espalhadas em todo o Estado e contempla também Pessoas com Deficiência (PCDs)

Escrito por Redação ,
fotografia
Legenda: De acordo com o Sine/IDT, atendimento presencial foi restabelecido em todas as unidades do órgão. Interessados devem fazer um agendamento no site

O Sine/IDT está ofertando 937 vagas de emprego em todo o Ceará nesta quarta-feira (04). Do total, 33 das oportunidades são voltadas exclusivamente para Pessoas com Dificiência (PCDs).

A Capital é o município com o maior número de vagas em aberto, sendo responsável por 515 delas. Entre os cargos em destaque estão vendedor interno (158 vagas), costureira em geral (25 vagas), vendedor pracista (20 vagas), auxiliar de linha de produção (17 vagas), servente de obras (16 vagas), auxiliar de limpeza (14 vagas) e vendedor porta a porta (14 vagas).

Fortaleza ainda possui 10 postos de trabalho para PCDs, sendo 8 deles para operador de telemarketing receptivo.

Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a unidade do Sine em Pecém tem 72 oportunidades de emprego disponíveis. Os cargos em destaque são caldeireiro montador (12 vagas), ajudante de obras (5 vagas), pedreiro (4 vagas), serralheiro (4 vagas). Para PCDs, há 4 empregos para auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e constrolador de qualidade, sendo uma vaga para cada.

Ao Norte do Estado, Sobral está com 87 oportunidades disponíveis. No município, os destaques ficam para os cargos de vendedor pracista (15 vagas), marceneiro (4 vagas), cobrador externo (4
vagas), e impressor serigráfico (3 vagas). Para PCDs, há 1 vaga para carregador de armazém e mais 1 para zelador.

De acordo com o Sine/IDT, atendimento presencial foi restabelecido em todas as unidades do órgão. Interessados devem fazer um agendamento no site. Nele, também há como ver outros municípios que também ofertam vagas de emprego.

A instituição garante que cumpre todas as medidas preventivas, como uso de máscaras de proteção facial pelos funcionários e usuários, orienta para o distanciamento social, e afere a temperatura antes do acesso aos locais.

A gestora da Central de Carreiras da Universidade de Fortaleza (Unifor), Karol Mota, lembra as orientações necessárias durante uma entrevista de emprego, como chegar no horário, vestir-se adequadamente, falar com clareza e sempre a verdade.

"Se for entrevista em meio digital, teste a sua internet, procure um lugar mais silencioso para evitar interrupções e você fazer sua entrevita com mais tranquilidade", acrescenta.

Mota ainda aconselha a nunca demonstrar que está buscando uma vaga por desespero, mesmo que seja verdade. "Mostre como você pode contribuir para a empresa e o que a empresa ganha com a sua contratação", afirma.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados