Camilo anuncia que 34 municípios receberão novos leitos para tratamento da Covid-19

Contudo, Camilo não destacou quantos leitos serão criados em cada cidade, mas afirmou que o Cariri deverá receber 79 leitos de enfermaria e UTI

Legenda: O governador ainda ressaltou que as decisões tomadas seguem a Ciência e têm como "prioridade absoluta" a proteção à vida
Foto: Foto: Reprodução/Facebook

Com a chegada de novos respiradores no Ceará, mais 34 cidades no Estado deverão ter o número de leitos de enfermaria e UTI ampliados. O foco é aumentar a rede de atendimento exclusiva para os casos de covid-19. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

Contudo, Camilo não destacou quantos leitos serão criados em cada cidade, mas afirmou que o Hospital Regional do Cariri deverá receber, pelo menos, 49 novos leitos. A região do Cariri deverá receber 79 leitos no total. 

O chefe do executivo estadual, no entanto, indicou que Canindé, Crateús, Mombaça, Campo Sales, Santa Quitéria, e Aracati também estão na lista de municípios que receberão novos leitos. 

"Já criamos 89 leitos exclusivos para o atendimento para covid-19 e vamos ampliar mais 79 novos leitos na Região do Cariri. Enviamos respiradores para lá e teremos novos leitos. São 49 novos leitos em Juazeiro do Norte, e teremos novos leitos em Barbalha e Brejo Santo", disse o governador.

Camilo ainda reforçou a importância das medidas de isolamento social para o combate ao novo coronavírus. Ele destacou que o avanço do plano de reabertura da economia está diretamente conectado aos indicadores da área da saúde. 

"Não voltamos à normalidade, então é preciso que as pessoas respeitem os protocolos de saúde, até porque o avanço do plano de retomada do Estado dependerá dos números da saúde. É importante lembrar que Fortaleza só avançará se tivermos melhora nos números. É importante evitar aglomerações", disse.