Bolsas chinesas sobem pelo segundo dia com esperança de mais estímulos

O índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen subiu 1,96%, enquanto o índice de Xangai subiu 2,32%

Escrito por Reuters ,

As ações chinesas subiram pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira para uma máxima em três semanas, com o mercado de Xangai se movendo para o território positivo no ano com esperanças de novos estímulos do governo.

O índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen subiu 1,96%, para 3.399 pontos, enquanto o índice de Xangai subiu 2,32%, para 3.243 pontos.

O ministro das Finanças da China disse nesta quarta-feira que o governo irá fortalecer a política fiscal, impulsionar os gastos com infraestrutura e acelerar a reforma de seu sistema de impostos para apoiar a economia, adicionando a outros passos já dados pelas autoridades com o intuito de reenergizar o crescimento.

"A recuperação é o resultado de acentuadas quedas nos preços da ações anteriormente, e o efeito cumulativo das medidas de suporte do governo", disse o analista da Huatai Securities Zhou Lin. "Mas ainda é muito cedo para julgar se o rali é sustentável, porque ainda há forte pressão de vendas."

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.