Aeroporto: primeiros dias de mudanças confundem passageiros

Novo check in foi liberado na última terça-feira (25). Azul e Gol passaram a operar no espaço hoje. Amanhã, é a vez da Latam

Legenda: Movimentação deve crescer a partir de amanhã, quando todos os check ins serão realizados no novo prédio
Foto: Foto: Helene Santos

A mudança do check-in do Aeroporto Internacional de Fortaleza ao novo prédio ainda confunde passageiros. Com o maior fluxo na manhã de hoje, o primeiro dia das companhias nacionais Azul e Gol no novo espaço, várias pessoas relataram ter precisado de ajuda para chegar ao novo terminal. Até ontem, apenas as companhias internacionais estavam utilizando a área.

Passageiros ouvidos pela reportagem relataram que a sinalização não é suficientemente clara. Para um casal, que pediu para não ser identificado, apesar das mudanças terem sido positivas, o local ainda está um pouco desorganizado.   

“A estrutura é boa, mas falta um pouco ainda de informações sobre os locais onde ficam as empresas para o check-in, creio que seja ainda pelo início das atividades aqui", diz ele. "Falta ainda poltrona, cadeiras para as pessoas se acomodarem aqui embaixo. Mas, são críticas que não se comparam às melhorias feitas, a melhoria foi significativa, mais espaço iluminado, confortável, até a refrigeração é diferente do outro lado. Parece até um outro aeroporto”. 

O antigo check-in está sem utilização e há comunicados informando as mudanças no local nas portas, mas de forma pouco evidente. No entanto, funcionários da concessionária Fraport orientam os passageiros sobre o acesso ao novo check-in. 

Segundo a Fraport, concessionária do Aeroporto, a transferência das operações das companhias aéreas para área nova está acontecendo de maneira gradativa para minimizar impactos.

"Funcionários identificados com colete 'Posso Ajudar?' estão alocados na antiga área de check-in e também no novo espaço para orientar os passageiros. Estamos fazendo todos os esforços para disponibilizar uma sinalização sempre clara e todas as orientações para que os passageiros se adaptem com facilidade", informou em nota.

Até esta sexta-feira (28), todas as companhias terão migrado para o novo check-in. Nesta sexta-feira (28), a Latam também atenderá no novo espaço. 


Categorias Relacionadas