Veja como será a prioridade da 3ª fase de vacinação contra Covid-19 no Ceará
Pessoas com cardiopatia e diabetes serão as primeiras a serem vacinas
A 3ª fase da vacinação contra a Covid-19 começará, no Ceará, com a chegada das vacinas da Pfizer. O lote, com 17.550 doses do imunizante, desembarcou na tarde desta segunda-feira (3), no Aeroporto de Fortaleza.
Conforme resolução da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE), haverá sete níveis de prioridade de acordo com a comorbidade das pessoas a serem vacinadas, além de seis faixas etárias.
Veja também
A vacinação desse público será organizada por etapas, devido ao processo de distribuição de vacinas ser feito de forma escalonada, incluindo a idade como critério.
As gestantes e puérperas não serão enquadradas na ordem de prioridade por faixa etária.
Veja como será a hierarquia da prioridade para esta etapa da imunização no Ceará:
Prioridade por comorbidade
- Prioridade 1: Cardiopatia
- Prioridade 2: Diabetes
- Prioridade 3: Obesidade (IMC > 40)
- Prioridade 4: Doença neurológica
- Prioridade 5: Pneumopatia
- Prioridade 6: Doença renal crônica
- Prioridade 7: Imunodeficiência
Prioridades por faixa etária
- Prioridade 1: 55 a 59 anos
- Prioridade 2: 50 a 54 anos
- Prioridade 3: 45 a 49 anos
- Prioridade 4: 40 a 44 anos
- Prioridade 5: 30 a 39 anos
- Prioridade 6: 18 a 29 anos
DOCUMENTAÇÃO PARA TERCEIRA FASE
As pessoas com comorbidades e/ou com deficiências permanentes graves deverão apresentar documento comprobatório durante a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no Ceará.
No caso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), será possível procurar uma Unidade Básica de Saúde próxima para obter esse tipo de documento. Ainda assim, para cearenses que utilizam a rede particular, basta fazer solicitação ao médico responsável pelo acompanhamento. Veja os modelos.
3ª FASE EM FORTALEZA
Na Capital, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o público prioritário desta nova fase deve realizar cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
A SMS orienta que pessoas que realizaram o preenchimento dos dados no sistema e não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar se deu certo o procedimento pelo telefone 0800 275 1475.