Inscrições para seleção de agentes escolares de Fortaleza encerram nesta quinta-feira (5)

Os selecionados receberão valor de R$ 1.050,00 para realizar ações de educação pelo município

Escrito por Redação ,
Estudantes terão acompanhando de gestão escolar por agentes
Legenda: Estudantes terão acompanhando de gestão escolar por agentes
Foto: Divulgação/SME

Os interessados em participar da seleção para agentes escolares da Prefeitura de Fortaleza devem ficar atentos aos prazos do edital. Os candidatos têm até as 17h desta quinta-feira (5) para realizar a inscrição. Ao todo, são ofertadas 1.300 vagas, com salários de R$1.050.

Os candidatos devem procurar a unidade escolar mais próxima de casa para fazer a inscrição. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto para que os aprovados assumam a função ainda na primeira quinzena deste mês. 

Veja também

O processo de seleção será feito em duas fases: classificatória (análise de currículo) e eliminatória (entrevista). Os interessados devem ter, no mínimo, o ensino médio completo e morar, preferencialmente, no bairro onde a unidade escolar está localizada. 

Trabalho em campo

Conforme edital, os novos agentes escolares irão promover a integração dos alunos, identificar possíveis situações de abandono escolar (rastreio e frequência) e apoiar a gestão na rotina escolar. A a carga horária será de 40 horas semanais.

O edital completo e o acompanhamento das etapas podem ser acessados no site da prefeitura de Fortaleza.

Veja também

Atualmente, 36 agentes atuam na rede municipal com foco na busca ativa em distritos de educação. Com a seleção, o número de colaboradores por escola dependerá da tipificação da unidade de ensino, variando de 1 a 4 agentes.

Retorno das aulas presenciais

Retomada escolar seguirá protocolos de segurança contra a Covid-19
Legenda: Retomada escolar seguirá protocolos de segurança contra a Covid-19
Foto: Divulgação/SME

O trabalho dos agentes escolares faz parte do pacote "Volta às Aulas", divulgado pelo prefeito Sarto Nogueira no último dia 28 de julho. O cronograma presencial será retomado no dia 8 de setembro de forma escalonada e gradual.

Na primeira etapa, começam os alunos das séries finais da educação infantil e iniciais do Fundamental I. As escolas funcionarão com 50% da capacidade e de forma híbrida. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados