Idoso sem veículo pode solicitar transporte para vacinação por telefone a partir desta terça

Serviço começa a operar na quarta-feira e, inicialmente, vale só para idosos com mais de 80 anos já cadastrados

Escrito por Redação ,
drive-thru de vacina
Legenda: Idosos serão levados a drive-thrus para vacinação em Fortaleza
Foto: Camila Lima

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, divulgou que começa nesta terça-feira (9) a solicitação de transporte para vacinação contra a Covid-19 de idosos que não têm veículo próprio. O pedido poderá ser feito pela central telefônica da Prefeitura, no número 156.

A princípio serão atendidos só os idosos com mais de 80 anos que tenham se cadastrado na plataforma Vacine Já até esta segunda.

O serviço começará a operar transportando para vacinação nos drive-thrus na quarta-feira (10).

Segundo a Prefeitura, quando solicitar o serviço, o idoso informará o CPF e o atendente verificará se já existe o cadastro no sistema. Só assim será confirmado o agendamento e previsto o envio do transporte - em táxi ou aplicativo de transporte.

A Prefeitura e o Governo do Ceará ofertarão o serviço em parceria com a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). A opção foi divulgada em live do governador Camilo Santana com Sarto na última sexta-feira (5). 

O governador Camilo Santana (PT) informou, também, que a testagem dos motoristas começa nesta terça-feira (9). 

camilo
Foto: Reprodução

Veja também

Transporte

Serão disponibilizados até 200 veículos (100 taxistas e 100 motoristas de aplicativos). Os condutores serão submetidos a exame de Covid e cada um poderá realizar até 10 viagens por dia.

Ainda conforme a Prefeitura, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) auxiliará na definição das rotas, considerando o endereço dos cadastrados e o local de vacinação mais próximo.

O transporte de idosos ocorrerá preferencialmente à tarde, a partir das 13 horas. Após avaliação do serviço, o horário poderá ser ampliado.

Serviço

Agendamento de transporte para vacinação de idosos

Quando: a partir desta terça-feira (9)

Como: pelo número 156 (das 7h às 19h)

Quem: Serão beneficiados, inicialmente, os idosos a partir de 80 anos cadastrados até segunda-feira (8) no Vacine Já e sem veículo próprio

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados