Taxistas e motoristas de app serão contratados para levar idosos para vacinação, anuncia governador

Anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (5) pelas redes sociais

Escrito por Redação ,
camilo e sarto
Legenda: Anúncio foi feito nas redes sociais ao lado do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira
Foto: Reprodução

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta sexta-feira (5), em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que taxistas e motoristas de aplicativo serão contratados para levar idosos para receber a vacina contra a Covid-19. A data para início da ação e a abrangência, no entanto, não foram divulgadas.

>>> Vacinação em Fortaleza: Idosos indicarão no agendamento necessidade de transporte particular

A expectativa é de que a medida aconteça conforme cheguem novas doses de vacinas ao Estado. Na manhã desta sexta-feira, Camilo já tinha confirmado a chegada de mais 115 mil doses da CoronaVac.

O horário em que o voo com o imunizante pousará ainda não foi divulgado pelo Governo Federal.

Veja também

De acordo com o governador, serão contratados motoristas de aplicativo e taxistas para que eles possam levar os idosos que estão agendados para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O objetivo é fazer a imunização em uma velocidade maior para estas pessoas, que fazem parte do grupo prioritário.

O governador informou que os motoristas de aplicativo e taxistas escolhidos farão o teste para saber se estão ou não com a doença, a fim de resguardar a saúde dos idosos. 

Também de acordo com o chefe do Executivo estadual, o Governo avalia atualmente ampliar o horário de imunização de idosos para 24 horas, visando acelerar o processo de vacinação dos que fazem parte do grupo prioritário.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados