Fortaleza irá abrir três policlínicas para aplicação da vacina contra Covid neste fim de semana

Os próximos dias ainda terão 43 postos de saúde abertos, além de oito pontos de vacinação já definidos

Escrito por Redação ,
Vacinação em Fortaleza é ampliada até domingo (28)
Legenda: Ao todo, 43 postos de saúde abriram na quinta (25) para vacinação e devem continuar com o objetivo até domingo (28)
Foto: Fabiane de Paula

Três policlínicas de Fortaleza serão destinadas à vacinação de idosos a partir de 70 anos contra a Covid-19 neste fim de semana, segundo anunciou o prefeito Sarto Nogueira. A medida é mais uma em meio ao objetivo de ampliação da campanha, que terá, além disso, 43 postos de saúde e mais oito pontos de imunização na Capital.

Sarto anuncia mais três policlínicas para vacinação neste sábado (27) e domingo (28)
Legenda: Segundo Sarto, as três policlínicas serão reforço aos 43 postos de saúde e outros oito pontos de vacinação na Capital
Foto: reprodução/Instagram

"Estamos trabalhando para garantir que a vacina chegue a um maior número de pessoas, com mais agilidade", escreveu o prefeito de Fortaleza em publicação no Instagram. Os postos de saúde já haviam sido anunciados com abertura para aplicação de doses na quinta-feira (25).

Os quatro Cucas da Capital, o Centro de Eventos do Ceará, a Arena Castelão e os Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy continuam com pontos de drive-thru para atendimento dos idosos agendados. 

Veja também

Ampliação da vacinação

Após a inclusão dos 43 postos de saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, 16.326 idosos receberam o imunobiológico em apenas um dia. 

O público-alvo no momento são as pessoas de 60 a 74 anos, de forma gradual, que tenham obtido agendamento após confirmação de cadastro na plataforma Saúde Digital.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Estela Leite, esses equipamentos, assim como as policlínicas serão destinados ao objetivo apenas durante este fim de semana.

Com a mudança temporária, os atendimentos de síndrome gripal em Fortaleza foram direcionados a outras unidades tanto no sábado (27) como no domingo (28).

Casos de síndrome gripal neste fim de semana:

Estas unidades irão atender apenas casos de síndrome gripal nos dias 27 e 28 de março:

  • Rebouças Macambira - Rua Creuza Rocha, s/n, Jardim Guanabara
  • Aída Santos - Rua Trajano de Medeiros, 813, Vincente Pinzón
  • Meton de Alencar - Rua Perdigão Sampaio, 820, Antônio Bezerra
  • Valdevino de Carvalho - Rua Guará, s/n, Itaoca
  • Parque São José - Rua Des. Frota, s/n, Parque São José
  • Osmar Viana - Av. Chiquinha Gonzaga, s/n, Jangurussu (Maria Tomásia)
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados