Ceará vai vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 sem cobrar prescrição médica

Anvisa já liberou que seja aplicado o imunizante da Pfizer no público infantil

Escrito por Lívia Carvalho , metro@svm.comb.r
Legenda: Ministério da Saúde ainda não autorização imunização infantil
Foto: Thiago Gadelha

O governador Camilo Santana informou nesta sexta-feira (24) que o Ceará vai aplicar vacinas contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Neste mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o imunizante da Pfizer para esse público. 

"Nosso estado irá vacinar nossas crianças de 5 a 11 anos contra a Covid, assim como vêm fazendo vários países. Seguiremos sempre a Ciência, respeitando o trabalho sério da Anvisa e a posição responsável do Conass (Conselho Nacional de Secretários da Saúde)". 
Camilo Santana
governador do Ceará

Além disso, o Governo do Ceará também informou, por meio da Assessoria de Comunicação nesta sexta-feira (24), que não irá cobrar prescrição médica para imunizar as crianças, contrariando a fala do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Apesar da liberação da Anvisa, o Ministério da Saúde ainda não autorizou a aplicação. O ministro da Pasta, Marcelo Queiroga, declarou não haver urgência em imunizar crianças contra a doença pandêmica. 

Veja também

Ainda na quinta, Queiroga anunciou que deve fazer a liberação, mas será necessária prescrição médica e um termo de consentimento assinado pelos pais para que seja a vacinação. 

O Ministério abriu uma consulta pública sobre a vacinação infantil contra a Covid-19. Segundo o texto publicado no Diário Oficial da União (DOU), poderão ser feitas contribuições no site da pasta, "para que sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas".

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados