Ceará soma 46 novos casos confirmados de Covid-19 neste domingo; número de mortes sobe para 181

Os dados mais recentes sobre o novo coronavírus no Estado foram divulgados às 9h10 deste domingo (19) na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa)

Escrito por Redação,

Metro

O número de pacientes infectados pelo novo coronavírus no Ceará subiu para 3.108 e o de óbitos para 181, apontam os dados mais recentes da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizados às 9h10 deste domingo (19).

No último boletim deste sábado (18), dia em que o Ceará ultrapassou o patamar de 3 mil pacientes infectados pelo novo coronavírus, havia o registro de 180 óbitos, sendo 141 em Fortaleza, e 3.062 pessoas com testagem positiva para o novo coronavírus. Houve, portanto, de um boletim para o outro, o acréscimo de mais uma morte, além de 46 novos casos confirmados da Covid-19. 

O total de exames realizados no estado chegou a 15.653, em um universo de 10.282 casos em investigação verificados em 91 municípios. 

Fortaleza continua sendo a cidade cearense a concentrar o maior número de pessoas infectadas e também de óbitos em decorrência da Covid-19. 

Números da Capital

2.589 casos confirmados;
7.105 casos sob investigação;
141 óbitos;
5,4% é a taxa de letalidade

Hospital de campanha

Durante visita de inspeção ao hospital emergencial construído no estádio Presidente Vargas (PV), neste sábado (18), o prefeito Roberto Cláudio informou que a unidade de saúde vai contar com 132 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a partir da primeira quinzena de maio. O hospital de campanha, cuja entrega está prevista para esta segunda-feira (20), já está apto a realizar os primeiros acolhimentos desde ontem.

Na madrugada deste domingo (19), pelo menos três ambulâncias chegaram ao local levando novos pacientes, mas as internações de pessoas vindas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foram iniciadas ainda na noite de ontem. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) são responsáveis pela transferência à unidade, que começou a ser construída no dia 23 de março.