Com 55 pontos, figurando na 5ª colocação, time de Vojvoda não pode mais ser ultrapassado por 9º lugar
O Fortaleza Esporte Clube escreveu a história diante dos seus torcedores nesta sexta-feira (3). A vitória diante do Juventude por 1 a 0, com gol de Depietri, garantiu o Tricolor do Pici na Libertadores em 2022: será a primeira participação de um clube cearense na principal competição de clubes da Conmebol.
Com 55 pontos, figurando na 5ª colocação, a equipe de Juan Pablo Vojvoda não pode mais ser ultrapassada pela equipe que está na 9ª posição (que não se classifica para à Libertadores), no momento o Ceará.
Pela frente, o Tricolor do Pici enfrentará o Cuiabá, na segunda-feira (6), e o Bahia, na quinta-feira (9). Uma vitória garante a equipe na fase de grupos da competição - com a pontuação de momento, o Fortaleza está garantido ao menos na Pré-Libertadores.
O marco que o Fortaleza estabeleceu nesta sexta-feira é histórico e pode se tornar ainda maior no domingo. Basta o Fluminense, atual 7º colocado, não vencer o seu compromisso da 37ª rodada. Time enfrenta o Bahia, equipe que está lutando desesperadamente contra o Fluminense.
Se obter classificação diretamente para fase de grupos, equipe cearense também terá ganho financeiro importante, tendo em vista o que ganharia apenas por disputar uma pré-Libertadores.
Para se ter ideia, cada participante nesta edição de 2021, ganhou US$ 1 milhão por cada partida, valor bem superior aos US$ 550 mil por partida na fase anterior (leia mais sobre premiações).