'A alegria da torcida também é a nossa', diz Vojvoda após vaga do Fortaleza na Libertadores

Treinador também elogiou o elenco que tem e a força mental da equipe do Fortaleza para vencer o Juventude e garantir uma inédita vaga na Libertadores

Legenda: Técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, em entrevista coletiva
Foto: Reprodução

O técnico Juan Pablo Vojvoda era só felicidade e agradecimento após a classificação do Fortaleza para a Libertadores de 2022, conquistada após a vitória por 1 a 0 diante do Juventude no Castelão, na noite da última sexta-feira (3). O treinador, que entrou para a história do clube, externou toda sua alegria pela conquista, elogiando os jogadores pela dedicação e força mental para vencer um jogo tão complicado.

"A alegria da torcida é a nossa alegria. Estamos muito felizes por conseguido esta vitória tão importante para nós. Foram muitas sensações, com o time, os jogadores, em uma partida em que o psicológico e a personalidade deles foram determinantes. Eu só tenho agradecimentos e parabéns a todos no Fortaleza. Agora é desfrutar com esta torcida maravilhosa. Estamos muito felizes", disse ele.

Confira a Coletiva do Treinador do Fortaleza

Ansiedade

O treinador argentino admitiu que os jogadores estavam ansiosos para garantir a classificação e o jogo foi muito complicado pela estratégia do adversário, com os jogadores precisando se superarem.

"Falamos na preleção o devíamos enfrentar na partida, o adversário fechar linhas. Era normal um nervosismo, a ansiedade deles, a loucura dos torcedores pela vitória. Mas o elenco soube ser profissional, apesar de ter um espírito de jovens. Foi uma combinação muito especial esse profissionalismo deles com essa força de vontade, essa gana de conquistar".

Veja também

Sobre o jogo, Vojvoda classificou como difícil, mas que o clube soube superar as adversidades da partida para vencer com o gol de Depietri.

"No primeiro tempo tivemos muita posse de bola e algumas chances, sem convertermos. No 2º tempo, o adversário teve suas chances, como uma cabeçada defendida pelo Boeck e um tiro na trave, mas o Fortaleza sempre criou ações para estar perto do gol, e quando Depietri marcou, tivemos em nossas mãos a vantagem que tanto queríamos para vencer".