Além da Libertadores, Fortaleza garante melhor campanha de um cearense na história da Série A

O time cearense entrou para a história com a vitória contra o Juventude nesta sexta-feira (3)

Jogadores do Fortaleza comemoram gol contra o Juventude
Legenda: Fortaleza superou a temporada de 2019 e conquistou melhor pontuação da história do futebol cearense na Série A
Foto: Kid Júnior

A melhor campanha da história do futebol cearense na Série A dos pontos corridos é do Fortaleza Esporte Clube. O recorde já era do Leão, com campanha de 2019, mas com duas rodadas de antecedência, o time tricolor superou a própria marca em 2021 sob comando de Vojvoda. Para além do feito, a vaga inédita na Libertadores também foi alcançada nesta sexta (3).

>Veja o gol 'libertador' de Depietri por vários ângulos

Fortaleza no Brasileirão de 2019 x 2021

  • Jogos: 38 x 36
  • Vitórias: 15 x 16
  • Empates: 8 x 7
  • Derrotas: 15 x 13
  • Aproveitamento: 46,5% x 50,9%
  • Gols feitos: 50 x 42
  • Gols sofridos: 49 x 43  

Tudo através de uma vitória contra o Juventude na Arena Castelão lotada. Com 36 partidas, a equipe somou 55 pontos, dois a mais que os 53 da outra edição do Brasileirão. Em campo, venceu mais vezes (16 x 15) e construiu uma campanha história ao futebol nordestino, com aproximação do G-4 desde as primeiras rodadas.

Hoje, tem a chance de terminar entre os seis primeiros da elite nacional e participar direto da fase de grupos do principal torneio de clubes da Conmebol. Para isso, basta que o Fluminense não vença o Bahia no domingo (5), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O roteiro é de um elenco que se eternizou com o manto vermelho, azul e branco. O Fortaleza adentra ao ineditismo neste dia 3 de dezembro de 2021. E ainda restam dois compromissos até o fim da Série A: Cuiabá (F) e Bahia (C).