Porém, os clubes da Série B devem se atentar a uma situação específica. Os atletas contratados durante este novo período estipulado pela CBF só poderão ser inscritos na competição se substituírem jogadores que já estavam regularizados na lista. A data limite para os clubes completarem as 50 vagas que possuem direito é até o dia 25 de agosto.
No momento, os clubes continuam tendo a oportunidade de contratar jogadores livres no mercado, sem contrato com alguma agremiação.
JANELA MOVIMENTADA
Encerrada no dia 2 de agosto, a última janela de transferências movimentou bastante os times da Série B. Ao todo, 126 contratações para o torneio foram contabilizadas. Dentre elas, estão nomes com muita experiência como os atacantes Diego Souza, que foi para o Sport, André, na Ponte Preta, Kayke, na Chapecoense, e Nailton, no Criciúma.
Além deles, figurinhas conhecidas do futebol cearense como o meia Dodô (Atlético-GO), o atacantes Édson Cariús (Botafogo-SP) e Zé Roberto (Mirassol), o volante Felipe (Goiás), e os zagueiros Rafael Vaz (Londrina) e Genilson (ABC). Por falar em ABC, a equipe potiguar foi a que mais se reforçou, fazendo 13 contratações. Os que menos contrataram foram CRB, Criciúma e Novorizontino, com apenas três novos atletas incorporados.
O Ceará foi um dos que mais anunciou jogadores, com sete contratações no total. Chegaram em Porangabuçu, o zagueiro Sidnei, o lateral-esquerdo Paulo Victor, o volante Breno, e os atacantes Chrystian Barletta, Saulo Mineiro e Guilherme Bissoli. O Vovô também contratou o lateral-direito Orejuela, que não chegou nem a estrear com a camisa alvinegra.