Previsão do signo de Capricórnio para hoje, 27 de outubro

Descubra o que o signo de Capricórnio revela para os nascidos entre os dias 22 de dezembro a 19 de janeiro

Escrito por Vic Costa ,
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock

Desde ontem, Vênus em Sagitário está formando uma quadratura com Netuno em Peixes, o que é considerado um aspecto desafiador na Astrologia. Por mais que as energias sagitarianas despertadas pelo posicionamento de Vênus sejam relacionadas à expansividade, disposição e otimismo, o aspecto que esse astro está formando com Netuno representa alguns obstáculos para alcançar nossos sonhos, o que gera certo desânimo. A Lua, que está transitando por Câncer, nos deixa mais emotivos e isso pode amplificar a influência dessa quadratura. É muito importante que a gente se permita sentir, valide os próprios sentimentos e busque entender suas raízes. A melancolia que sentimos por não alcançar aquilo que consideramos ideal nesse momento pode ser um motivo de auto sabotagem. É preciso pensar com um pouco mais de racionalidade para entender que as condições atuais do mundo (sobre a saúde e a economia, principalmente) foram impeditivas para a maior parte das pessoas. Então, não estabeleça metas inalcançáveis e busque fazer o melhor possível dentro da sua realidade.

Signo de Capricórnio hoje

O posicionamento da Lua em Câncer te ajuda no processo de autoconhecimento, mas depende de você realmente refletir sobre os sentimentos que são evidenciados pelas energias cancerianas. Apenas ignorar as emoções desafiadoras não faz com que elas vão embora, apenas te leva a descontar isso em outras situações ou pessoas que não são relacionadas com o real motivo do seu desconforto.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.