Previsão do signo de Capricórnio para hoje, 27 de julho

Descubra o que o signo de Capricórnio revela para os nascidos entre os dias 22 de dezembro a 19 de janeiro

Escrito por Vic Costa, do Astrocentro* ,
Imagem que representa os signos do horóscopo

Hoje a Lua em Peixes forma uma conjunção com Netuno, que é o planeta regente deste signo, às 17 horas. Um pouco mais tarde, a Lua também forma um sextil com Plutão em Capricórnio, favorecendo um posicionamento mais responsável.

As energias piscianas não devem ser aproveitadas apenas para sonhar mais e para dar ouvidos à criatividade e à intuição, mas também para direcionar essas inspirações para, de fato, gerar transformações em nossas vidas. Aproveite esse momento para pensar no que realmente te inspira na vida e se entregar a isso, buscando ter mais assertividade para perseguir seus anseios. Desde a última sexta-feira (23), quando aconteceu a Lua cheia em Aquário, algumas situações estão se evidenciando e demandando maior atenção.

Tente não ficar racionalizando demais os pensamentos que estão surgindo, porque tentar prever todos os cenários possíveis apenas faz com que você que perdido em meio a dúvidas e não tome atitudes assertivas, em relação ao que você deseja conquistar.

Amor

O trânsito da Lua por Peixes faz com que você tenha mais consciência do que está se passando internamente, tornando mais difícil ‘engolir’ suas emoções. Como o Mercúrio entrará em Leão à noite, você se sentirá mais confiante para expor o que está sentindo e deve aproveitar isso para conversar com quem confia.

Carreira

No trabalho, esse é um bom momento para inovar a forma com que você dialoga com seu chefe, seus colegas ou seus fornecedores. Aposte na simpatia e tenha cuidado com a tendência de ditar regras.

Dinheiro

Como Mercúrio é o planeta das trocas, das comunicações e das ideias, a sua entrada em Leão te convida a manifestar suas ideias e tudo aquilo que você quer construir a partir delas. Não duvide da sua capacidade de ter novas ideias para alavancar a sua vida financeira.

O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.