Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, sexta-feira (3/12)

Confira a previsão de cada signo para esta sexta-feira, 3 de dezembro com o horóscopo do dia.

Escrito por Vic Costa,

Zoeira
Horóscopo do dia
Legenda: Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela

Hoje a Lua fica fora de curso até às 10h, o que configura um período em estamos mais vulneráveis a imprevistos e estresses, além de sentirmos uma confusão mental. Por esse motivo, é interessante que você tenha uma manhã mais tranquila, planejando fazer as atividades que requerem mais da sua capacidade intelectual após o horário de almoço, para evitar possíveis frustrações. Caso algum compromisso importante não possa ser remarcado, você deve ter o cuidado de sair mais cedo e conferir tudo duas vezes. Após esse horário, a Lua entra em Sagitário, nos fazendo sentir mais otimistas e dispostos para lidar com os conflitos do dia a dia. A presença do Sol e da Lua em Sagitário desperta nossa inteligência e nossa imaginação, o que indica um bom momento no trabalho.

Capricórnio

Os nativos de Capricórnio podem ficar mais impulsivos durante os próximos dias, influenciados pela entrada da Lua em Sagitário. Você deve ter cuidado com essa tendência, porque, posteriormente, a sua consciência lhe cobrará. Aprender a lidar com seus erros sem se cobrar excessivamente é uma habilidade a se desenvolver.

Aquário

O ingresso da Lua em Sagitário hoje te ajuda a ‘espantar’ a melancolia que a Lua em Escorpião pode ter despertado nos últimos dias. Por outro lado, esse posicionamento também pode fazer com que você fique arrogante, agindo como se fosse o ‘dono da razão’, o que pode magoar pessoas ao seu redor.

Câncer

O ingresso da Lua em Sagitário faz com que você se sinta mais confiante, o que configura um bom momento para desenvolver demandas do trabalho que estão estagnadas. Por outro lado, você deve ter cuidado para não se permitir irritar por situações insignificantes, que podem gerar conflitos desnecessários.

Libra

A influência da conjunção que estará se formando entre o Sol e a Lua te proporciona bem estar, porque te auxilia a encontrar pontos positivos nos desafios que você está vivendo. Assim, você consegue ter mais clareza mental, o que influencia positivamente a sua produtividade no trabalho, fazendo com que você se sinta mais determinado.

Peixes

O posicionamento da Lua e do Sol em Sagitário te convida a desenvolver sua autoconfiança. Você pode ter dificuldades em relação à dependência emocional e, por isso, é importante desafiar-se a sair da sua zona de conforto. Expressar suas ideias no trabalho e mesmo para quem você se relaciona pode ser o primeiro passo.

Leão

Como o Sol é o seu planeta regente, sua vida profissional pode ser beneficiada pela conjunção que esse astro estará formando com a Lua. Uma dica para aproveitar melhor esse momento é sair da zona de conforto e se desafiar a apresentar suas ideias de forma carismática e convincente.

Escorpião

Como você ainda está sensível, influenciado pelo trânsito da Lua no seu signo nos últimos dias, o ingresso desse astro em Sagitário pode fazer com que você se sinta irritado. Por isso, você deve ter cuidado para não descontar suas emoções nas pessoas que estão ao seu redor, criando um ambiente hostil.

Touro

O encontro da Lua e do Sol em um signo de fogo pode fazer com que você se comporte de forma impulsiva, o que pode magoar as pessoas ao redor. Lembre-se que a forma como você se expressa afeta a pessoa que está te ouvindo, e a responsabilidade afetiva é necessária em qualquer tipo de relação.

Áries

Para a sua vida amorosa, todo esse contexto astrológico pode ser muito desafiador, porque ao mesmo tempo que você sente necessidade de garantir sua liberdade, qualquer comportamento diferente que você perceba na pessoa com quem se relaciona te faz sentir inseguro. A chave para lidar com essa situação é o diálogo.

Sagitário

A presença da Lua no seu signo faz com que você se sinta melhor emocionalmente. Os últimos trânsitos astrais podem ter te deixado mais sensível e irritado, o que começa a se amenizar hoje. Você deve continuar se esforçando para não reprimir os sentimentos que não são fáceis de digerir, porque eles são fonte de aprendizados.

Gêmeos

A entrada da Lua em Sagitário favorece a sua autoconfiança e sua capacidade de se comunicar com carisma, mas você deve ter cuidado para não ser arrogante e impaciente. O encontro da Lua e do Sol pode influenciar positivamente a sua vida profissional, fazendo com que você se sinta mais determinado.

Virgem

Esse é um bom momento para renovar seu ânimo no trabalho, mas você deve ter cuidado para não agir de forma arrogante e impaciente. Esses comportamentos criam uma atmosfera hostil, que dificulta o seu convívio não apenas com os seus colegas de trabalho, mas também com quem você se relaciona afetivamente.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.