Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, segunda-feira (8/2)

Confira a previsão de cada signo para esta segunda-feira, 8 de fevereiro com o horóscopo do dia.

Escrito por Claudia Hollander/Folhapress ,
Horoscopo do dia
Legenda: Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela

Lua facilita assuntos profissionais

A passagem da Lua por Capricórnio, signo que simboliza trabalho, esforço e ambição, assinala dois dias excelentes para a gente se concentrar na carreira e naquelas coisas que necessitem de continuidade, paciência e dedicação. Os empreendimentos a longo prazo estão bastante beneficiados e podemos nos sair bem em tudo aquilo que exige capacidade de estruturação. Isso porque a influência desse signo terrestre nos torna mais tenazes e faz com que o fator tempo atue a nosso favor. Nosso satélite harmoniza-se com Marte e Urano e faz conjunção com Plutão, por isso nos motiva a lutar com garra para atingir nossas metas. Como nosso satélite acha-se enfraquecido em Capricórnio, é importante que a gente não bloqueie a livre expressão de nossos sentimentos e emoções. Durante estes dias, é importante que sejamos naturais e conservemos a espontaneidade, principalmente no terreno amoroso. A conjunção do Sol com Mercúrio facilita o entendimento com as pessoas à nossa volta.

Áries
Até amanhã a Lua magnetiza o ponto mais elevado do seu céu natal, coloca você em evidência e faz com que o sucesso, social e profissional, esteja mais do que nunca ao seu alcance. Juntamente com Plutão, nosso satélite estimula seu lado batalhador e ambicioso, mas evite as sobrecargas. DICA: alterne os períodos de esforço com outros de descanso.

Touro
O trânsito da Lua por Capricórnio favorece todas as suas iniciativas no sentido de ampliar seu campo de ação e torna a fase ótima para os estudos, leituras, pesquisas e tudo o que amplie seus conhecimentos e sua visão de mundo. Você anda muito mais otimista e a sorte atua plenamente a seu favor. DICA: aproveite para mudar de ambiente.

Gêmeos
Graças à Lua você anda com uma enorme disposição para romper com tudo o que considera ultrapassado em sua vida e abrir-se para novas vivências. Sua necessidade de mudar e renovar-se, sob todos os pontos de vista, está em alta. DICA: os momentos dedicados à auto-análise prometem ser muito esclarecedores.

Câncer
Nestes dias a Lua transita pelo signo oposto ao seu, harmoniza-se com Marte e Urano e dinamiza agradavelmente suas relações pessoais e de amizade. Acautele-se apenas contra situações de disputa e, ao invés de competir, alie-se aos outros em torno de metas e interesses comuns. DICA: conscientize-se de que realmente a união faz a força.

Leão
Hoje e amanhã a Lua acentua sua capacidade de trabalho e faz com que esta fase seja excelente para você se concentrar nos assuntos práticos e em tudo o que exige capricho e atenção. Você está em condições de revelar seu lado mais disciplinado e eficiente. DICA: os cuidados com o organismo estão especialmente beneficiados.

Virgem
No que depender da Lua, hoje e amanhã prometem ser dias bastante positivos para você, que pode dar o melhor de si em todas as áreas nas quais atua. Você anda bem mais vital e até mesmo sua capacidade de afirmação está em alta. DICA: os assuntos sentimentais atravessam um período tremendamente favorável.

Libra
Nesta fase sua necessidade de sossego e introspecção está reforçada pela Lua, que faz com que os momentos passados tranqüilamente em casa sejam muito agradáveis e relaxantes. Você tende a se mostrar mais participante em relação às questões domésticas. DICA: evite que as emoções afetem sua atuação no trabalho.

Escorpião
Agora a Lua reforça seu poder de comunicação e faz com que hoje e amanhã sejam dias bastante favoráveis para você estabelecer contatos e dedicar-se a tudo o que exige capacidade de verbalização. Aproveite para trocar ideias e estar virtualmente com seus amigos. DICA: suas iniciativas no sentido de abrir novos caminhos tendem ao êxito.

Sagitário
A Lua transita até amanhã sobre seu setor material e anuncia dias excelentes para você colocar a mão na massa e atuar de forma a realizar seus planos. Você está em condições de executar todas as tarefas com especial objetividade. DICA: acautele-se contra a possessividade em suas relações pessoais e evite sufocar exatamente quem você ama.

Capricórnio
Hoje e amanhã a Lua está em seu signo e anuncia dias de intensíssima energização para você, que pode recarregar totalmente suas baterias e sair desta fase transbordante de entusiasmo, garra e vitalidade. DICA: aproveite para se concentrar mais em si, em seus assuntos particulares e em tudo aquilo que lhe diz diretamente respeito.

Aquário
Durante estes dias a Lua está no signo anterior ao seu e harmoniza-se com seu regente Urano, por isso aumenta o poder da sua fé e faz com que suas mentalizações positivas se realizem. Não se envolva em situações confusas e mantenha sempre o senso de realidade. DICA: evite alimentar expectativas exageradas em relação aos outros.

Peixes
A posição da Lua estimula seu lado mais amistoso e sociável e faz com que estes dias sejam ideais para você estar on-line e curtir virtualmente as pessoas amigas. Você está em condições de participar ativamente de tudo o que acontece ao seu redor. DICA: o momento é ideal para você tomar consciência da alegria que lhe dá exercer sua cidadania.

Assuntos Relacionados