Horóscopo do dia: Descubra o que seu signo revela para hoje, sábado (13/5)

Confira a previsão de cada signo para este sábado, 13 de maio com o horóscopo do dia.

Escrito por Vic Costa ,
Horóscopo do dia
Legenda: Veja a previsão para o seu signo do horóscopo
Foto: Shutterstock
Hoje é um dia interessante para se conectar consigo mesmo e com a profundidade dos seus sonhos. A Lua está em Aquário no início da manhã, mas logo entra em Peixes, o que pode nos deixar mais sensíveis e conectados com nossas emoções e intuições. Durante o dia, é um bom momento para se dedicar a atividades criativas, e também para estudar temas relacionados ao autoconhecimento e buscar insights sobre sua própria vida. A Lua em Peixes forma vários aspectos positivos com outros planetas, como sextil com Mercúrio retrógrado em Touro e trígono com Vênus em Câncer, o que pode trazer uma sensação de conexão com as pessoas ao seu redor, e favorecer as trocas harmoniosas e a maturidade afetiva nas relações. Além disso, a Vênus em trígono com Saturno e Mercúrio em sextil com Saturno refletem uma energia favorável para investir no amor e nos relacionamentos de maneira mais madura e responsável.

Leão


Este pode ser um dia de descobertas para os leoninos, graças à Lua em Aquário e seu sextil com Júpiter em Áries. Permita-se explorar novas ideias e possibilidades, e não tenha medo de assumir riscos. A Lua em Peixes forma sextil com Mercúrio Retrógrado em Touro, o que pode trazer uma compreensão mais profunda sobre assuntos do passado.

Áries


Com o sextil da Lua e Júpiter, é um bom momento para arriscar e investir em algo que você acredita que possa dar certo. Ainda pela manhã, a Lua ingressa em Peixes e pede um pouco mais de introspecção. Reserve um tempo para se conectar com suas emoções e com o que você realmente deseja.

Peixes


Com a Lua em seu signo, este é um dia para se conectar com sua intuição e seu lado mais espiritual. Dedique um tempo para meditar ou fazer algo que te ajude a se reconectar com sua alma e seus desejos mais profundos.

Capricórnio


A Lua em Peixes pode trazer uma energia de compaixão e empatia para você. Este é um momento para se conectar com seus sentimentos e com as emoções dos outros. A conjunção da Lua com Saturno em Peixes pode trazer uma sensação de dever e responsabilidade, mas tente usar essa energia para trabalhar em projetos que você valoriza.

Escorpião


A entrada da Lua em Peixes traz uma energia de intuição e sensibilidade para as pessoas de Escorpião. Este é um ótimo momento para se conectar com seus sentimentos e deixar de lado as preocupações materiais. O sextil entre a Lua em Peixes e Mercúrio retrógrado em Touro pode ajudá-lo a refletir sobre suas finanças e investimentos.

Câncer


Hoje é um dia ideal para se concentrar em seus relacionamentos, especialmente com a família e os amigos mais próximos. Reserve um tempo para estar com aqueles que ama e compartilhe suas emoções e sentimentos com eles. Este é também um bom momento para se concentrar em sua casa e em torná-la um espaço mais acolhedor e confortável.

Sagitário


A Lua em Peixes pode trazer um momento de reflexão e contemplação para você. Este é um momento para se concentrar em seus sonhos e objetivos pessoais. A conjunção da Lua com Saturno em Peixes pode trazer algumas restrições ou limitações, mas lembre-se de que a paciência é uma virtude importante.

Virgem


Com Mercúrio Retrógrado em Touro, é hora de revisar projetos e ideias antigas. A Lua em Peixes traz sensibilidade e intuição para lidar com questões emocionais e espirituais. Aproveite o sextil da Lua com Saturno em Peixes para fortalecer sua segurança emocional.

Aquário


Com a Lua em Aquário formando um sextil com Júpiter em Áries, você pode se sentir inspirado a explorar novas possibilidades. A entrada da Lua em Peixes pode trazer à tona questões emocionais e profundas, mas o sextil da Lua com Mercúrio Retrógrado em Touro pode ajudá-lo a refletir sobre suas emoções de maneira mais clara e objetiva.

Gêmeos


Com a Lua em Aquário formando sextil com Júpiter em Áries, os geminianos estão mais confiantes para se aventurar em novas atividades e desafios. Aproveite a energia para buscar novos aprendizados e expandir seus horizontes. Já com a Lua em Peixes, é um momento de introspecção e reflexão sobre suas emoções.

Libra


A Lua em Peixes pode trazer um momento de introspecção e reflexão. Aproveite para se conectar com seus sonhos e desejos mais profundos. A conjunção da Lua com Saturno em Peixes pode trazer a necessidade de se comprometer com a sua visão de futuro.

Touro


O sextil da Lua em Aquário com Júpiter em Áries traz uma energia positiva para os taurinos se conectarem com sua vida social e ampliarem sua rede de contatos. O sextil com Mercúrio retrógrado em Touro favorece a reflexão sobre o que precisa ser mudado em sua vida para que você se sinta mais pleno e realizado.

*O Astrocentro é a maior comunidade online de esoterismo do Brasil. Eles oferecem consultas de Tarot, Baralho Cigano, Vidência e outros oráculos, Mapas Astrais e cursos esotéricos para auxiliar em sua jornada de autoconhecimento.