Inscrições para Academia Enem 2021 se encerram nesta terça-feira (28)

O curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio é totalmente gratuito

Legenda: Os estudantes inscritos terão acesso às aulas presenciais e on-line, correção de redações, entre outros
Foto: Shutterstock

As inscrições para o Academia Enem 2021, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Prefeitura de Fortaleza, terminam nesta terça-feira (28). O curso é totalmente gratuito e os interessados em participar deverão fazer a inscrição no site do projeto.  

Podem se inscrever jovens que estão cursando ou que já concluíram o Ensino Médio. As aulas começam no próximo sábado (2), em formato híbrido, com aulas presenciais e on-line. As aulas também serão disponibilizadas às terças, quintas e aos sábados no JuvTV, canal da Juventude de Fortaleza no YouTube.

Os estudantes inscritos terão acesso às aulas presenciais e on-line, correção de redações, receberão material didático para auxiliar nos estudos, camisa do projeto, cartão com passagens de ônibus no dia das aulas presenciais e lanches. Também é possível acompanhar o site do Academia Enem para acessar dicas, notícias, aulas, simulados e novidades sobre o Enem.

Intensivão

Ao todo, são ofertadas 52 aulas aos alunos do Intensivão do Academia Enem, sendo 36 presenciais e 16 virtuais. Os encontros presenciais ocorrerão aos sábados durante os meses de outubro e novembro no teatro do Cuca Mondubim (de forma fixa) e em formato de rodízio nos outros teatros da Rede Cuca.

Para participar das aulas presenciais, os inscritos no Academia Enem terão que preencher formulário específico que será disponibilizado toda segunda-feira no portal do projeto e nas redes sociais da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza. Devido à pandemia e às medidas de distanciamento social, serão ofertadas 200 vagas presenciais aos sábados. As aulas ocorrem entre 9h e 12h.

SOBRE O PROJETO

O Academia Enem é voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, especialmente os da rede pública, para ingressar na educação superior por meio do Enem, do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou demais vestibulares.

Com o objetivo de tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades, o projeto tem como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança.

Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao Ensino Superior, ela os prepara para o ingresso no mercado de trabalho.

Os jovens, por sua vez, serão inseridos em processo de aprendizagem autônoma e contínua, visando sua maioridade intelectual e progresso social, levando-os a competirem em igualdade de condições.


Assuntos Relacionados