Fundações lançam curso gratuito para ajudar quem deseja estudar fora do país

Prep Pós-Graduação é totalmente on-line, com 12 horas de aulas gravadas

Legenda: Iniciativa é realizada pelas fundações Estudar e Lemann
Foto: Adobe Stock

Estudar fora do país é o sonho de muitos estudantes, mas as dúvidas sobre as formas de acessos são inúmeras. Com objetivo de responder questões como essa e ampliar a entrada de brasileiros no ensino superior internacional, as fundações Estudar e Lemann se uniram para criar o Prep Pós-graduação, um curso gratuito e 100% virtual que aborda as principais inseguranças de quem deseja estudar em outro país.

O curso já está liberado e qualquer pessoa pode participar através do site do Prep. São 12 horas de aulas gravadas que podem ser assistidas de acordo com o horário do aluno. Além desse material, os inscritos terão acesso a workshops ao vivo que complementam e aprofundam temas mais sensíveis do processo de candidatura.

O Prep Pós-Graduação possui duas fases – decisão e execução –, sendo nove módulos no total. Os temas incluem aulas focadas em testes de proficiência, rede de apoio com outros estudantes que estão em processo de aprendizagem para estudar fora do Brasil e contato com especialistas com anos de experiência em admissões para os cursos de pós-graduação no exterior.

Questões mais burocráticas como preparar a documentação (histórico escolar e diploma, tradução dos documentos e formatação do currículo) e como fazer uma boa carta de recomendação e como se preparar para a entrevista de admissão nas universidades são trabalhadas no curso. Tipos de bolsas de estudo, como procurar e o que elas cobrem também fazem parte dos temas das aulas.

O último módulo aborda o passo a passo de como conseguir um financiamento. As aulas desse módulo ensinam como conseguir uma bolsa de estudo e como preparar o material para isso. Quem concluir a formação terá direito a um certificado de 14 horas emitido pela Fundação Estudar.


Assuntos Relacionados