O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), informou na tarde desta sexta-feira (5) que cerca de 100 mil estudantes da rede pública de tempo integral devem voltar a frequentar as atividades do contraturno de forma presencial e diária a partir da próxima segunda (8).
A liberação vale para todos os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental que frequentavam atividades pedagógicas, esportivas, artísticas e sociais no contraturno escolar.
No entanto, segundo o prefeito, no período regular de aula, será mantido o modelo híbrido. Dessa forma, o aluno continua tendo aula presencial numa semana e remota na outra, permitindo o rodízio das turmas.
“Esse é mais um importante passo que Fortaleza dá diante da retomada segura das atividades presenciais na rede municipal de ensino”, celebrou o gestor nas redes sociais.
Volta às aulas presenciais
De acordo com a Secretaria de Educação (SMS), todos os estudantes matriculados na rede municipal já voltaram às atividades presenciais em sistema de rodízio semanal. Funciona assim: numa semana, enquanto 50% dos jovens estão em sala de aula, os outros 50% fazem atividades em casa. Na semana seguinte, eles trocam.