Duolingo morreu? Anúncio de aplicativo viraliza nas redes ao dizer que mascote Duo está morto; entenda
No ano passado, plataforma também apresentou mudanças na aparência da corujinha verde

A plataforma de idiomas Duolingo comunicou o falecimento do mascote Duo, que é uma coruja, no começo da tarde desta terça-feira (11). A mensagem afirma que a causa da morte está sendo investigada pelas autoridades e que a plataforma está cooperando plenamente com as operações.
"Para ser honesto, ele provavelmente morreu esperando você fazer sua lição, mas o que sabemos. Sabemos que ele tinha muitos inimigos, mas pedimos gentilmente que você evite compartilhar nos comentários por que o odeia", escreveu na publicação.
Ainda seguindo a brincadeira da "morte" do Duo, a plataforma acrescentou: "Se você quiser compartilhar, inclua também o número do seu cartão de crédito para que possamos inscrevê-lo automaticamente no Duolingo Max em sua memória".
Por fim, acrescentou uma piada com a cantora Dua Lipa. "Agradecemos por você respeitar a privacidade de Dua Lipa neste momento".
Apesar da mudança no ícone, é comum o aplicativo fazer brincadeiras desse tipo. No ano passado, a plataforma apareceu com uma aparência "fragmentada" em dezembro e, em agosto, ele apareceu doente, com olhos vermelhos, coriza e uma expressão abatida.
Veja também
Confira memes com a 'morte' do Duolingo