Diário do Nordeste

Threads: Meta anuncia data de lançamento de rival do Twitter; conheça

Concorrência surge em meio a limitação de leitura no Twitter

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 14:17, em 06 de Julho de 2023)
Meta

A Meta, empresa responsável por Instagram, Facebook e WhatsApp, está próxima de disponibilizar o Threads, aplicativo semelhante ao Twitter. 

No App Store, loja de aplicativos de usuários do iOS, como iPhone e iPad, a previsão é que o Threads seja lançado na quinta-feira (6). Ainda não foi feita uma divulgação oficial da data

O novo app também foi encontrado na Play Store pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, conhecido por fazer engenharia reserva em diversos programas.

Prévia do app Threads

Competindo diretamente com o Twitter, o Threads deve focar em publicações de texto, com reunião de comunidades. 

"O Threads é onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você até o que estará em alta amanhã", aponta a prévia do aplicativo na App Store.

Haverá opção de manter o usuário do Instagram e seguir as contas de quem você segue na rede social de fotos. Também será possível limitar as publicações para seus seguidores ou torná-las públicas. 

Aplicativo do Instagram está disponível para todos os usuários

É um aplicativo concorrente do Twitter criado pela Meta, responsável pelo WhatsApp, pelo Instagram e pelo Facebook.
Usuários que tenham dispositivos com Android (sistema do Google) ou iOS (da Apple).
Sim, para criar um Threads você precisa ter uma conta no Instagram.
Menores de 16 anos (ou de 18 anos em alguns países) terão um perfil privado que é criado automaticamente.
Até 500 caracteres.

Limitação de leitura no Twitter

Um aplicativo concorrente surge dias depois de o Twitter surpreender usuários com a limitação de visualização
No sábado (1º), o empresário e dono da rede social, Elon Musk, anunciou que os usuários do Twitter sem verificação terão limite temporário de leituras de publicações na plataforma.  

Inicialmente, foi divulgado o limite de leitura de publicações e publicação de 2.400 tuítes por dia. Posteriormente, o limite de tweets lidos foi aumentado para 10 mil. 

Conforme Musk, esta é uma medida temporária para lidar com 'níveis extremos' de raspagem de dados por robôs. Não foi detalhado por quanto tempo os limites vão durar, nem se eles voltarão a ser ampliados.