Prédio em construção tomba e ameaça desabar em Betim(MG)

A obra ainda estava em fase de acabamento e não havia moradores no local

Escrito por Redação ,
Legenda: Parte da estrutura do prédio pode ter ficado comprometida por causa da grande quantidade de chuva que atingiu a região nos últimos dias
Foto: Reprodução TV Globo

Um prédio em construção localizado no município de Betim, na Grande Belo Horizonte, tombou na noite desta terça-feira (17) e ameaça cair. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade parte do terreno onde fica o prédio cedeu e deixou a estrutura tombada. As recentes chuvas que caíram em Betim podem ter contribuído para que o terreno cedesse, segundo os bombeiros. 

> Prédio residencial de 7 andares desaba em Fortaleza; fotos e vídeos

> Colunas "estouram" e prédio residencial corre risco de desabar na Maraponga

O Corpo de Bombeiros afirmou que os dois primeiros andares do edifício foram prensados pelo restante da construção. Ainda segundo o órgão, a obra ainda estava em fase de acabamento e não havia moradores no local. Ninguém foi atingido pelos destroços.

Famílias desalojadas

A Defesa Civil de Betim deve avaliar a situação do terreno e das casas vizinhas. Os bombeiros disseram que algumas dessas casas podem ter ficado comprometidas. Quinze famílias já foram desalojadas na manhã desta quarta-feira (18).

A área está isolada Polícia Militar. Segundo a polícia, não há previsão para que essas famílias retornem às casas, já que a chuva deve continuar nas próximas horas.

Assuntos Relacionados