Morte de Jeff Machado: polícia vai ouvir possíveis vítimas de um dos suspeitos do crime

Bruno Rodrigues fazia uso do cargo na TV para prometer papéis em novelas e filmes em troca de dinheiro

Escrito por Redação ,
Jeff Machado
Legenda: Testemunhas que serão ouvidas pela polícia são fundamentais para a conclusão do inquérito sobre a morte de Jeff Machado
Foto: Reprodução Redes Sociais

Possíveis vítimas do produtor de TV Bruno Rodrigues, um dos suspeitos da morte do ator Jeff Machado, serão ouvidas pela Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro ainda esta semana, segundo informações do jornal O Globo

Segundo a polícia, essas testemunhas são fundamentais para a conclusão do inquérito. Elas teriam conhecido Bruno no período em que ele ainda era produtor de elenco.

Veja também

A investigação quer entender como o produtor agia, já que todas as testemunhas teriam perfis parecidos com o de Jeff: atores e modelos, com cerca de 30 a 40 anos, que moram sozinhos, com o sonho de atuar em novelas.

Além de se relacionar afetivamente com as vítimas, o inquérito mostrou que Bruno Rodrigues fazia uso do cargo na TV para prometer papéis em novelas e filmes em troca de dinheiro. 

Na quarta-feira (31), a DDPA pediu a prisão de Bruno e do garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, amigo do produtor. Ambos são suspeitos de planejar o assassinato de Jeff Machado e ocultar o corpo do ator.

Morte por estrangulamento

A Polícia acredita que Jeff Machado tenha sido vítima de um crime premeditado e foi morto com um fio de metal, na casa dele, em Guaratiba.

Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga são os principais suspeitos do crime. Jeff teria conhecido o produtor durante a pandemia de Covid-19 e já havia extorquido o ator em R$ 20 mil, com a promessa de um papel em uma novela global.

Confissão

Jeander foi responsável por cavar o buraco onde o baú com o corpo do ator foi colocado, enquanto o produtor teria comprado o material de construção para concretar o baú.

De acordo com publicação do portal g1, Jeander confessou participação na ocultação do corpo de Jeff, em depoimento na última sexta-feira (26). No entanto, ele foi indiciado também por participação no homicídio e não só pela ocultação do cadáver.

Ele e a vítima teriam se conhecido em um aplicativo de encontros e, no dia 23 de janeiro, o homem teria ido à casa do ator.

Na versão apresentada pelo suspeito à polícia, houve uma terceira pessoa envolvida no crime, e que não é Bruno de Souza Rodrigues. Esse suspeito teria matado Jeff com um fio no pescoço e dito que "é isso que faz com quem passa HIV para os outros".

Jeander então teria sido obrigado por essa terceira pessoa a participar da ocultação do corpo de Jeff, colocando no baú e transportando-o para Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

A polícia, no entanto, diz não acreditar que haja uma terceira pessoa envolvida, e que essa versão é fantasiosa.

Ainda em fevereiro deste ano, Bruno informou aos familiares do ator que estava com as chaves da casa de Jeff. A família visitou o local e percebeu a residência bagunçada, com mau cheiro e "revirada". 

Conforme as investigações, o produtor teria dito a familiares e amigos que estava com a chave porque Jeff estava em São Paulo a trabalho. O irmão do ator, Diego Machado, observou que itens pessoais dele seguiam na casa como escova de dentes, shampoo, desodorante, toalha e chinelos.

Linha do tempo do caso Jeff Machado 

  • 23/01 - Carro do ator é visto em uma blitz da Polícia Militar, na Estrada da Ilha, em Guaratiba. Essa é a data considerada como início do desaparecimento do ator. 
  • 25/01 - Veterinária e amiga de Jeff, Patrícia Triacca, desconfia da mudança de comportamento do ator que desistiu da venda de um cão de raça em cima da hora. A comercialização do animal estava programada há dois anos. 
  • 26/01 - O cartão de crédito do ator é utilizado pela última vez. Por três dias, os suspeitos gastaram R$ 5.392,02.
  • 31/01 - ONG recebe de denúncia sobre abandono de cachorros de raça do ator, na Zona Oeste. Todos estavam perdidos.
  • 01/02 - Cachorros são resgatados e veterinária o alerta. Por mensagens de texto, se mostra preocupado, avisa que está em São Paulo e que havia deixado os animais com uma amiga. Ele não liga ou manda áudios. 
  • 02/02 - Jeff faz a última publicação no Instagram utilizando hashtags de que estaria morando em São Paulo. Na legenda, escreveu: "Recomeço. Gratidão!".
  • 03/02 - Mais cachorros de Jeff são encontrados e a veterinária se revolta com o amigo. 
  • 04/02 - Patrícia conversa com a família do ator e pergunta sobre o comportamento dele. A família do artista também concordou com as suspeitas da amiga de Jeff.
  • 05/02 - Família e veterinária vão à delegacia prestar queixa do sumiço do ator. 
  • 22/05 - A polícia encontra o corpo do ator dentro de um baú, enterrado e concretado, em um imóvel em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
  • 26/05 - Corpo do ator é transportado para Santa Catarina.
  • 27/05 - Jeff Machado é velado e sepultado Araranguá, em Santa Catarina.
  • 31/05 - Polícia Civil pede a prisão de dois suspeitos do crime: o produtor Bruno Rodrigues e o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva. 

 

 

Assuntos Relacionados