Polícia de Israel entra em confronto com palestinos em Jerusalém

Conflito aconteceu durante a comemoração do feriado muçulmano de al-Isra Wal Miraj no Portão de Damasco

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 19:45)
Foto do portão de Damasco em Jerusalém
Legenda: Bab al-Amoud, também conhecido como Portão de Damasco, um dos portões da velha cidade de Jerusalém
Foto: shutterstock

Um confronto da polícia israelense com palestinos, em Jerusalém, deixou pelo menos 31 pessoas feridas e quatro hospitalizadas nesta segunda-feira (28). O conflito aconteceu durante a comemoração do feriado muçulmano de al-Isra Wal Miraj, no Portão de Damasco, um dos portões da velha cidade de Jerusalém. 

Segundo informações do jornal Metrópoles, a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino disse que além dos 31 feridos, um bebê de seis meses e uma criança com necessidades especiais ficaram feridos depois de serem atingidos no rosto por uma bomba disparada pela polícia.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram crianças e adolecentes sendo vítimas de truculência pelas forças armadas israelenses. Em outro vídeo, é possível ver jatos de canhões de água mirando em palestinos durante a repressão. 

 

Comemoração do feriado

O feriado muçulmano de al-Isra Wal Miraj remonta as inspirações do profeta Maomé que são fundamentais para o islamismo. A data é móvel e neste ano é comemorada no dia 28 de fevereiro. O conflito se deu no Bab al-Amoud, também conhecido como Portão de Damasco, um dos portões da velha cidade de Jerusalém.