Incêndio em boate deixa 59 mortos e mais de 100 feridos na Macedônia do Norte
Teto pegou fogo por possível uso de efeito pirotécnico
Um grande incêndio em uma casa noturna na cidade de Kocani, no leste da Macedônia do Norte, ocasionou a morte de 59 pessoas, além de ferir outras 155, na madrugada deste domingo (16). O fogo começou por volta das 2h35, durante um show de um grupo pop local, disse o ministro Panche Toshkovski, em coletiva de imprensa.
"Há 59 pessoas falecidas, das quais 35 foram identificadas", disse o ministro do Interior, Pance Toskovski, na cidade de Kocani, onde aconteceu a tragédia.
O número de mortos e feridos está sendo atualizado ao longo desta manhã.
Veja momento que teto pega fogo:
Ele declarou que os jovens frequentadores da boate Pulse usaram pirotecnia que fez com que o telhado pegasse fogo.
As causas do incêndio estão sendo investigadas. As autoridades afirmaram que uma pessoa foi presa, mas não detalharam o motivo da detenção.
Veja também
Vítimas tiveram queimaduras e intoxicação
As vítimas enviadas para o hospital de Kocani tinham entre 14 e 25 anos, informou a diretora do centro médico, Kristina Serafimovska.
Entre os feridos, "chegaram 70 pacientes que apresentavam queimaduras e intoxicação por monóxido de carbono", acrescentou.
Um dos membros do grupo DNK, Vladimir Blazev, sofreu queimaduras no rosto e recebeu assistência respiratória, informou a família.
Mais de mil pessoas em boate
Citando o Ministério do Interior, a agência de notícias estatal MIA informou que cerca de 1,5 mil pessoas estavam assistindo ao show na boate Pulse durante uma apresentação do DNK, uma dupla de hip-hop popular no país.
Na rede social X, o primeiro-ministro da Macedônia do Norte, Hristijan Mickoski. escreveu: "Este é um dia difícil e muito triste para a Macedônia. A perda de tantas vidas jovens é irreparável, e a dor das famílias, entes queridos e amigos é imensurável".