Homem que abriu porta de avião em voo diz que estava 'desconfortável' e 'queria sair rapidamente'
O passageiro afirmou que se sentia estressado por ter perdido o emprego recentemente.
O passageiro que abriu a porta de um avião em pleno voo, na Coreia do Sul, na última sexta-feira (26) disse à polícia que estava se sentindo "desconfortável" e que "queria sair da aeronave rapidamente", segundo a agência de notícias coreana Yonhap.
O homem afirmou que se sentia estressado por ter perdido o emprego recentemente. Avião levava 194 pessoas e partiu da ilha Jeju com destino a Daegu, a 237 km de Seul. Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido.
Na ocorrência, o passageiro abriu a porta do avião faltando cerca de dois ou três minutos para o pouso, quando a aeronave estava a cerca de 200 metros acima do solo.
Como faltava pouco tempo para o pouso, na ocasião os passageiros estavam sentados e com os cintos afivelados, de acordo com a Asiana Airlines, responsável pelo voo.
Investigação
A agência de notícias coreana Yonhap, informou que o passageiro acabou sendo detido e outras noves pessoas que estavam no voo precisaram ser levadas para o hospital com dificuldades respiratórias, mas todos foram liberados horas depois.
O Ministério dos Transportes da Coreia do Sul investiga se a Asiana Airlines seguiu os protocolos para gerenciar as saídas de emergência.