CEO flagrado com suposta amante no show do Coldplay renuncia ao cargo
Andy Byron estava abraçado com a diretora de RH da empresa durante apresentação da banda
O CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, renunciou ao cargo neste sábado (19). Ele, que já se encontrava afastado do comando da companhia desde sexta-feira (18), apresentou a carta de renúncia ao Conselho de Administração, que aceitou o pedido.
O executivo foi flagrado abraçado com Kristin Cabot, diretora de Recursos Humanos da companhia, durante o show da banda Coldplay.
"Como declarado anteriormente, a Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiam desde a nossa fundação", disse a empresa em um comunicado na manhã deste sábado, informando a saída do CEO.
A Astronomer cita que seus líderes devem "estabelecer padrões tanto de conduta quanto de responsabilidade”, e que recentemente esse padrão “não foi alcançado". Segundo a empresa, a busca por um novo diretor já começou, enquanto seu fundador, Pete DeJoy, seguirá atuando interinamente.
Veja também
Como tudo aconteceu
O clipe que se tornou viral foi gravado por Grace Springer, fã da banda Coldplay, enquanto eles realizavam um show na cidade de Boston, nos Estados Unidos.
Nas imagens, tanto Andy como Kristin são mostrados abraçados em uma tela chamada “Kiss cam”, momento onde casais aparecem para dar um beijo diante do público.
Quando ambos perceberam que estavam sendo projetados, Andy rapidamente se abaixa fugindo do campo de visão da câmera, enquanto Kristin se vira para esconder o rosto.
A reação inusitada chamou a atenção do vocalista Chris Martin. "Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos", disse ele. Rapidamente o vídeo ganhou milhões de visualizações nas redes sociais, até que surgiram detalhes de que eles eram executivos da gigante de tecnologia Astronomer, sediada em Nova York.
Tanto ele quanto ela são casados e têm filhos. Após a descoberta, a esposa de Byron removeu o sobrenome de casada de suas redes sociais.
A empresa já havia soltado um comunicado na sexta-feira abordando o assunto viral, dizendo que uma "investigação formal" estava em andamento.
"A Astronomer está comprometida com os valores e a cultura que nos guiam desde a nossa fundação. Espera-se que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade", disse a nota.
A companhia afirmou também que "o Conselho de Administração iniciou uma investigação formal sobre este assunto e teremos detalhes adicionais para compartilhar em breve."