Casal reencontra, 37 anos depois, filho entregue para adoção sem consentimento pela avó
Caso aconteceu na China e foi reportado pelo jornal South China Morning Post
Um casal chinês reencontrou o filho 37 anos depois do bebê ter sido entregue para adoção pela avó. O caso ocorrido em Weinan, província do noroeste da China, foi reportado pelo jornal South China Morning Post.
Segundo a publicação, a avó escolheu entregar a criança para adoção por conta das condições financeiras da família. O bebê entregue era o terceiro filho do casal chinês.
Veja também
A adoção não consentida pelos pais aconteceu já no primeiro dia de vida do bebê, um menino, que foi entregue a um homem identificado como Zhao.
Banco de dados
Após décadas de busca e sem pistas além do fato de que Zhao teria nascido na província de Shandong, o casal conseguiu encontrar uma amostra de sangue correspondente ao deles a partir de um banco de dados chinês.
Tal sistema, criado por autoridades policiais chinesas, busca auxiliar casais a encontrarem filhos desaparecidos, bem como pessoas adotadas a encontrarem os pais biológicos.
A amostra sanguínea correspondia a um homem de 37 anos que morava justamente na província de Shandong. O encontro entre ele e os pais biológicos ocorreu em Weinan no início de agosto.