Casal coloca bebê para adoção por 'não combinar com a família'

O caso foi relatado no Reddit em fevereiro e viralizou nesta terça-feira (6)

Escrito por Redação ,
Foto ilustrativa de criança
Legenda: A criança de 3 meses será adotada pela avó
Foto: Shutterstock

Um casal colocou a filha Elizabeth, de três meses, para adoção após acreditar que ela não "combinava" com a família. Conforme o homem, a esposa, Catherine, de 33 anos, retornou ao trabalho cerca de duas semanas após dar à luz a criança. O caso, que viralizou no Reddit, foi noticiado pelo portal britânico The Mirror, em fevereiro, e voltou à tona novamente nesta terça-feira (6). 

“Durante o dia, Elizabeth fica com minha sogra. Catherine realmente não tem nada a ver com ela [filha do casal]. Mesmo que ela esteja chorando, a menos que seja por um motivo real (como estar com fome ou feito xixi), Catherine não faz nada para acalmá-la", disse o homem de 35 anos. 

Veja também

O pai da criança revelou que ambos sentiram dificuldade de se conectar com a filha e saudades da vida antes do bebê. Então, ele resolveu buscar apoio em um fórum do Reddit.

"Vou consultar um advogado, mas prefiro entrar com alguma ideia do que esperar. Minha esposa e eu queremos colocar nossa filha de três meses para adoção. Isso poderia impactar este processo? Os membros de nossa família poderiam entrar com um processo contra nossa decisão de adotar? Quanto tempo podemos esperar que todo o processo leve?", questionou na rede social. 

Usuários do Reddit apoiaram a decisão do casal. "Eles são pais idiotas e percebem isso. Provavelmente será melhor que a criança seja entregue para adoção", escreveu um internauta.

Reação de familiares

O homem relatou que a sogra dele não aprovou a ideia de colocar a neta para adoção. Ela culpa ainda a morte do pai de Catherine. 

"Minha sogra primeiro culpou seu falecido ex-marido por minha esposa ter ‘agido assim’ e depois a mim mesmo por nossa decisão. O sogro me desaprovou desde o início do relacionamento e, de outra forma, me destruiu", revelou. 

A escolha do casal para adotar a filha seria a cunhada ou a sogra, caso elas não quisessem a criança seria colocada sob cuidado de outra família. 

"Nossa filha estava para adoção; isso não era negociável. Minha sogra, tendo ajudado em seus cuidados, poderia ficar com a custódia se assim desejasse. Minha cunhada seria uma alternativa permitida. Caso contrário, faríamos acordos externos. Como muitos previram, minha sogra optou por assumir ela mesma a custódia e iniciamos esse processo depois do Dia de Ação de Graças", revelou. 

O casal também se ofereceu para ajudar financeiramente a criança, contudo, ainda a mãe de Catherine ainda não aceitou a proposta.

Assuntos Relacionados