Mortes na Vila dos Coreanos: Embaixada pede informações a cidades baianas sobre caso

O MPF investiga possível acidente, negligência ou até trabalho infantil como a causa das mortes de cinco crianças no local

Escrito por Redação ,
vala na vila dos coreanos onde cinco crianças foram encontradas mortas
Legenda: As vítimas haviam saído para brincar
Foto: Reprodução

A Embaixada da Coreia do Sul oficiou as prefeituras de Formosa do Rio Preto e Barreiras, no interior da Bahia, pedindo informações sobre o caso das cinco crianças encontradas mortas em uma vala na Vila dos Coreanos, na Fazenda Paraíso. O grupo foi achado soterrado em uma obra, no dia 29 de abril. 

Os documentos foram obtidos pela TV Oeste, afiliada TV Bahia, nesta segunda-feira (9), segundo o G1. Dois diplomatas sul-coreanos foram ao município de Formosa do Rio Preto na semana passada. 

Gun Hwa Kim, ministro e encarregado da área de negócios, e a cônsul Kyung Mi Nam pediram que a administração pública colete dados sobre o que pode ter ocorrido. Em nota, a Prefeitura de Formosa confirmou que recebeu o ofício e que vai "colaborar no que for de sua competência". 

Veja também

A Polícia Civil da Bahia disse que não divulgará detalhes do caso para não atrapalhar as investigações. A Embaixada da República da Coreia não respondeu os questionamentos do G1

MPT investiga mortes 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) investiga três hipóteses para as mortes: trabalho infantil, negligência ou acidente. O órgão abriu um inquérito para apurar o caso. 

O grupo de crianças havia saído para brincar na Vila, onde vivem cerca de 2 mil pessoas sul-coreanas e seus descendentes. Duas das vítimas tinham 11 anos, outras duas 7 e a mais nova, 6.

A tragédia pode ter sido causada pela falta de sinalização e proteção no local da obra de tubulações, ou ainda por estarem sendo forças a trabalhar no local. 

O órgão ministerial ainda não descartou nenhuma das possibilidades.

É preciso investigar quem abriu a vala onde as crianças foram soterradas. Não há detalhes sobre quem é responsável pela construção 

Assuntos Relacionados