Contran prorroga prazo de retirada de CNH para candidatos com processos ativos

A estimativa é de que dois milhões de brasileiros com dificuldades para retirar a habilitação ou concluir o processo sejam beneficiados pela norma

Escrito por Redação ,
Veículos no trânsito
Legenda: Normalmente, candidatos a retirar a CNH têm 12 meses para concluir o processo, que envolve exames e aulas práticas e teóricas
Foto: Fabiane de Paula

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou até o fim do próximo ano o prazo para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de candidatos que não conseguiram concluir o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos.

A norma foi assinada pelo presidente do colegiado e pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, e publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial da União.

De acordo com o Governo, a mudança beneficia dois milhões de brasileiros que enfrentam dificuldades para retirar a habilitação ou concluir o processo. Dessa forma, os candidatos com processos de habilitação ativos terão até 31 de dezembro de 2024 para concluírem a formação.

Veja também

Como acontece hoje?

Atualmente, os interessados em retirar a CNH devem passar por várias etapas para conseguir o documento, desde exames médicos a aulas teóricas e práticas e a realização de provas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

 

Assuntos Relacionados