Vídeos mostram briga e reação que terminou em morte de surfista no bairro Varjota, em Fortaleza

Vítima teria interferido em um caso de agressão a uma mulher, em uma casa de shows, e a briga se estendido até fora do estabelecimento

Escrito por Redação ,
assassinato de surfista no bairro Varjota, em Fortaleza
Legenda: Vítima era conhecida como Peta Júnior
Foto: Reprodução/Redes sociais

Vídeos recebidos pelo Sistema Verdes Mares mostram a briga que terminou com a morte do surfista Antônio Jócele Miranda da Costa Júnior, o 'Peta Júnior', de 37 anos, e com outro homem baleado, no bairro Varjota, em Fortaleza, no último domingo (29).

A reportagem apurou que 'Peta Júnior' interferiu em um caso de agressão a uma mulher e começou a brigar com outro homem, em uma casa de shows. A briga se estendeu até fora do estabelecimento, para onde o homem correu.

Veja também

O suspeito de agredir a mulher entrou em um veículo, onde estava um casal, para pedir ajuda. Foi o momento em que um homem saiu do automóvel armado e efetuou vários disparos contra os homens envolvidos na confusão.

'Peta Júnior' não resistiu aos ferimentos. Outro homem foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A reportagem apurou que o atirador é um CAC (Caçador, Atirador ou Colecionador), que possui a Concessão de Certificado de Registro de Arma de Fogo - concedida pelo Exército Brasileiro.

Veja o vídeo:

O caso é tratado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) como homicídio e lesão corporal à bala. Equipes do epartamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Militar (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) recolheram informações no local para auxiliar na apuração do caso.

"Diligências estão em andamento pelo DHPP visando identificar as circunstâncias do crime, bem como a sua autoria", informou a SSPDS em nota. 

Surfista morto
Legenda: Surfista foi morto no bairro Varjota, em Fortaleza
Foto: Reprodução

Amigos de surfista expressam luto

Amigos do surfista usaram as redes sociais para lamentar a morte de 'Peta Júnior'. "Estou sem acreditar nisso. Que papai do céu te receba de braços abertos, irmão", disse um dos colegas. "Deus te receba, irmão. Olha por nós aí de cima", afirmou outro. "Eterno em nossos corações. Te amo, camarada", declarou outro.

O corpo da vítima foi velado no bairro Varjota, próximo de onde aconteceu o crime. Já o enterro do surfista ocorreu no Cemitério São Vicente de Paula, no Mucuripe, também em Fortaleza. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados