Vídeo mostra agressão a suspeito de assalto no entorno do Centro de Eventos

Homem abordou mulher com faca, mas foi linchado pela população ao tentar fugir em um transporte coletivo

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br

O suspeito de assaltar uma mulher no entorno do Centro de Eventos, em Fortaleza, na tarde dessa quarta-feira (2) foi agredido pela população enquanto tentava fugir. Novo vídeo enviado ao Diário do Nordeste mostra o homem de 30 anos sendo linchado com murros, chutes e até golpes de capacete. Francisco Haronildo Guedes dos Santos, sem antecedentes criminais, foi capturado em flagrante na sequência.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem teria roubado o celular e uma quantia em dinheiro da vítima nas imediações do equipamento, ponto de vacinação contra a Covid-19. Ele estava em posse de uma faca. 

"Na tentativa de fuga, o suspeito foi capturado pela população, que tentou agredir o homem, mas a situação foi controlada por equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF)", informou a Pasta.

assalto centro de eventos
Legenda: Homem foi agredido na calçada do Centro de Eventos
Foto: Reprodução

Violência

Imagens gravadas por testemunhas da ocorrência mostram que Francisco Haronildo chegou a negar a autoria do crime enquanto descia do ônibus por onde iria fugir. A versão dele, porém, provocou revolta de pessoas que presenciaram o assalto. 

As agressões contra ele começaram por um entregador de aplicativo, que desferiu golpes com capacetes. Ele corre em direção ao estacionamento do Centro de Eventos, mas é alcançado  pela população.

Correria

Com o susto, os profissionais de Educação que aguardavam a primeira dose (D1) abandonaram a fila de vacinação. A situação gerou correria nas imediações. A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que o andamento do cronograma não foi prejudicado.

"Os bens da vítima foram recuperados e devolvidos. A faca utilizada pelo suspeito foi apreendida e apresentada na delegacia. O 4º DP mantém as apurações no sentido de identificar outras vítimas do suspeito", complementou a SSPDS. 

As denúncias podem ser feitas para Disque-Denúncia da Secretaria da SSPDS (181) ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. Mensagem, áudio, vídeo e fotografia podem ser enviados. 

Assuntos Relacionados