Suspeito de fornecer armas e drogas para facção no Ceará é acordado por policiais e preso em São Paulo
Homem fugiu para o estado paulista após sua companheira ser presa em flagrante por tráfico de drogas

Um homem de 33 anos investigado por integrar uma facção criminosa e fornecer drogas e armas para o crime organizado no Ceará foi preso nesta quarta-feira (29), em São Paulo. O suspeito é alvo de um inquérito da Polícia Civil do Ceará (PCCE) por tráfico de drogas, posse irregular e de arma de munições restritas.
A captura foi fruto de um trabalho conjunto das PCCE com a Polícia Civil de São Paulo (PC-SP). A prisão foi efetuada no bairro Cidade Dutra, zona sul da capital paulista.
Policiais do Departamento de Operações Especiais Estratégicas (Dope) localizaram o homem em uma residência onde ele se escondida.
Os agentes surpreenderam o suspeito dentro do quarto onde ele ainda dormia. Ele não reagiu à prisão, como mostra a câmera corporal dos agentes de segurança, e foi encaminhado à 1ª Delegacia da Divisão de Captura.
Veja também
Homem fugiu do Ceará
O preso fugiu do Ceará e passou a ser procurado da Justiça. As investigações contra ele se intensificaram após a sua namorada ser presa em flagrante no Ceará em agosto de 2024, segundo a PC-SP. Ele conseguiu escapar dos policiais nessa ocasião.
À época, além da companheira dele, um homem de 28 anos foi preso. Com eles, foram encontrados mais de 9 kg de cocaína e 745 gramas de crack.
De acordo com a PCCE, durante essa prisão, as forças de segurança receberam a informação de que em Sobral estavam escondidos armas, drogas e munições.
No bairro Junco, foram apreendidos: três fuzis, nove carregadores; 50 munições Cal.556; 50 munições Cal.380; 140 munições Cal.38; aparelhos celulares; balanças de precisão e uma quantidade de drogas e dinheiro.
A operação foi conduzida por e policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento do Interior/Comando Tático Rural (Bepi/Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.